Twenty One Pilots anuncia novo álbum para maio
Sexto disco de estúdio se chamará "Clancy" e terá 13 faixas ao todo
Nesta quinta-feira (29), o Twenty One Pilots divulgou a data de lançamento para seu sexto álbum de estúdio. Com 13 faixas, “Clancy” estará disponível globalmente em 24 de maio.
O duo composto por Tyler Joseph e Josh Dun ainda divulgou a capa do disco e o nome das músicas que estarão presentes em sua nova composição. Veja:
https://twitter.com/twentyonepilots/status/1763203918719336537
Vale mencionar que antes, o disco seria lançado em 17 de maio, no entanto, o lançamento foi adiado. Entenda o motivo clicando aqui.
Confira a tracklist completa:
- OVERCOMPENSATE
- NEXT SEMESTER
- BACKSLIDE
- MIDWEST INDIGO
- ROUTINES IN THE NIGHT
- VIGNETTE
- THE CRAVING (JENNA’S VERSION)
- LAVISH
- NAVIGATING
- SNAP BACK
- OLDIES STATION
- AT THE RISK OF FEELING DUMB
- PALADIN STRAIT
Para a felicidade dos fãs, o primeiro single “Overcompensate” estará disponível nesta quinta (29), às 15h no horário de Brasília.
Na última semana, o grupo já havia dado indícios que novidades estavam a caminho após divulgar um trailer especial. Na ocasião, dupla chegou a ficar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) logo depois do anúncio.
No registro, Twenty One Pilots revisita os discos passados “Vessel” (2013), “Blurryface” (2015), “Trench” (2018) e “Scaled And Icy” (2021) e traz um pouco do que esperar para o próximo trabalho.
O duo é conhecido por, desde o primeiro álbum, contar uma história só, que se estende para seus projetos posteriores. No enredo criado por Twenty One Pilots desde “Vessel”, o personagem Nico, o Blurryface, governa a cidade de Dema, pertencente ao continente Trench.
Para entender melhor a história de Blurryface, o Twenty One Pilots ainda criou uma playlist cronológica das canções em seu canal de YouTube. A playlist é chamada de “The Story” (A História, em tradução para o português).
O duo já esteve no Brasil e sua última passagem foi em março do ano passado, no Lollapalooza. O Twenty One Pilots substituiu o Blink-182 após a banda ter cancelado a sua apresentação no festival.
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN