TV Colosso: saiba quem foram os dubladores por trás dos personagens
Após 27 anos, o programa dominado por cachorros voltou a ser exibido na televisão
Um dos grandes clássicos da televisão nos anos 1990, o programa infantil TV Colosso voltou a ser exibido no Canal Viva. Representando a primeira emissora dominada por cachorras, a produção será exibida de segunda a sexta, às 9h50.
Lançado originalmente em 1993, o programa foi criado e dirigido por Luiz Ferré, Beto Dorneles e Boninho. Nele, bonecos de fantoche simulavam o dia a dia em uma emissora de televisão.
Protagonizada por Priscila, Borges, Thunderdog, Walter Gate, Castilho, Gilmar, Capachão, Borges, Waltinho, dentre muitos outros, os personagens foram dublados por grandes nomes.
Conheça os dubladores responsáveis pelos principais personagens da TV Colosso:
Thuderdog – Garcia Júnior
Um dos maiores nomes da dublagem, Garcia Júnior também foi responsável por dar voz ao He-Man, Pica-Pau, Pato Donald, Simba, dentre muitos outros personagens conhecidos.
Walter Gate – Márcio Simões
No cinema, Márcio Simões foi a voz de Samuel L. Jackson em filmes como “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros” (1993) e “Duro de Matar 3: A Vingança” (1995), além de Will Smith, em “Eu, Robô” (2004) e “Os Bad Boys” (1995).
Castilho – Marco Ribeiro
Conhecido por dublar o personagem Flik em “Vida de Inseto” (1998), também deu voz ao Rocky em “A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets” (2023).
Gilmar – Mário Jorge de Andrade
Dublador oficial do Eddie Murphy e John Travolta, também é conhecido por seu trabalho em “Sherk”, dando voz para o personagem Burro.
Capachão e Borges – Mauro Ramos
Voz de dois personagens na TV Colosso, Mauro Ramos é conhecido por dublar Pumba em “O Rei Leão” (1994) e “Sulley” Sullivan em “Monstros, SA” (2002).
Priscila – Mônica Rossi
Voz de Meredith Grey em “Grey’s Anatomy” (2005), Mônica Rossi também é a voz de Lois Lane em “Liga da Justiça” (2001) e Rose em “Titanic” (1997).
Waltinho – Reynaldo Buzzoni
Dublador oficial de Keanu Reeves, Reynaldo Buzzoni também deu voz para Robert Pattinson na saga “Crepúsculo” (2008).