Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tubarão morde pescador e o derruba do barco na Flórida; veja o momento

    Situação desesperadora ocorreu no Parque Nacional de Everglades, na Flórida (EUA)

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN , São Paulo

    Durante uma pescaria no Parque Nacional de Everglades, na Flórida (EUA), um tubarão derrubou um pescador do barco logo após o homem resolver lavar as mãos na água. As imagens impressionantes viralizaram nas redes sociais.

    O rapaz, identificado como Nick, estava em um barco com outras pessoas. No vídeo é possível conferir o exato momento em que ele se abaixa e, segundos depois, o tubarão surge, morde a sua mão e o puxa para a água.

    Apesar de cair completamente no lago, o rapaz conseguiu subir novamente a bordo e não sofreu lesões mais graves. Michael Russo, amigo do pescador que foi mordido, contou ao perfil do Instagram “Florida” que as pessoas presentes sabiam da existência do animal naquele momento.

    “Hoje, foi um dos dias mais assustadores na água que já tive. Começou muito bem e estávamos ‘esmagando’ os peixes, mas os tubarões estavam comendo alguns, apesar de nossos melhores esforços. Depois de soltar um robalo, Nick lavou as mãos na água e foi imediatamente mordido por um grande tubarão. Não havia peixe ou sangue na água e os tubarões não foram provocados”, relatou.

    Ainda segundo o amigo, Nick foi socorrido às pressas e levado de avião para um hospital próximo.

    Allyson Gantt, chefe de comunicações e assuntos públicos dos Parques Nacionais de Everglades e Dry Tortugas, disse à “ABC News” que provavelmente trata-se de um tubarão-touro.

    “Embora mordidas de tubarão sejam extremamente incomuns no Parque Nacional de Everglades, sempre recomendamos que os visitantes tomem cuidado com a vida selvagem do parque”, observou Allyson.

    De acordo com Henrique Abrahão, do canal “Biólogo Henrique, o Biólogo das Cobras”, não é possível identificar com clareza a espécie do animal, mas ele diz que o que pode ter ocorrido no exato momento do ataque.

    “Quando você faz uma pescaria, há anzol envolvido e talvez perfuração, o que significa que poderiam ter fluídos ou até mesmo sangue de peixe na mão do pescador. Com isso, o próprio cheiro dos fluídos pode ter atraído o animal. Sobre o ataque, claramente poderia ter ficado sem os dedos”.

    Questionado sobre a possibilidade de o ataque ocorrer sem que houvesse algum tipo de estimulo, como cheiros ou resquícios de pele, Abrahão informa que ele dificilmente aconteceria, apesar de não ser impossível. O melhor, neste caso, é sempre evitar manter contato com animais selvagens.

    Tópicos