“True Detective”: diretora fala sobre último episódio da 4ª temporada
Issa López diz que telespectadores devem criar as próprias teorias em relação ao final em aberto


O último episódio de “True Detective: Terra Noturna” foi ao ar no domingo (18) e a showrunner da série, Issa López, falou sobre o episódio final para o “The Hollywood Reporter”.
“Foi uma homenagem a muitas coisas. Algumas das melhores histórias de Sherlock Holmes são aquelas em que ele vai embora depois de encontrar o assassino, encolhe os ombros e diz: ‘Bem, acho que nunca saberemos o que aconteceu.’ Infelizmente, acredito que nem sempre podemos esperar que a justiça do sistema venha e faça justiça. Muitas vezes, somos nós que temos que descobrir uma maneira de a justiça funcionar”, disse.
“Senti que depois de tantas histórias onde estão representados assassinatos e desaparecimentos de mulheres indígenas, são os agentes externos que vêm e revelam o que aconteceu. Achei que seria muito interessante ter as próprias mulheres intervindo e contando a história de forma diferente, e dando-lhe o seu próprio final”, continuou.
O episódio final deixa algumas perguntas sem repostas, já que certos elementos não são respondidos de forma concreta. Segundo López, os telespectadores “deveriam estar criando teorias”.
“Muitas pessoas que trabalhavam comigo ficaram tipo, ‘Você não vai nos dar isso?’. E você sabe, na vida nem sempre você consegue todas as respostas. Alguns deles são para você descobrir. Não vou fazer todo o dever de casa sozinho para você”, afirmou.
“Você pode ler a série inteira e seguir as explicações do mundo real, de que cada evento é ‘real’, ou você pode ler a história em um nível sobrenatural, assim como na [primeira temporada de] ‘True Detective'”, acrescentou.
A quarta temporada da série investigativa é estrelada pela vencedora do Oscar Jodie Foster (“Acusados” e “O Silêncio dos Inocentes”) e Kali Reis (“Infiltrada: Golpe de Vingança”). A produção se passa em um inverno na cidade de Ennis, no Alasca, nos Estados Unidos. Ao todo são seis episódios, que estão disponíveis na HBO Max.
Alerta de spoiler
No episódio final é revelado que os dois casos investigados por Danvers e Navarro estão completamente ligados: os cientistas mataram Annie e a comunidade de Annie – muitas delas mulheres que trabalhavam na estação de pesquisa – matou os oito homens nus encontrados congelados.
As mulheres explicam suas ações em uma história contada às policiais e em vez de prendê-las, a dupla decide deixar dar fim no caso.
Veja também: as séries mais aguardadas de 2024
- 1 de 10
Austin Butler e Callum Turner são soldados do 100º Grupo de Bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial em "Mestres do Ar", que chega à AppleTV+ em 24 de janeiro • Divulgação/AppleTV
- 2 de 10
Minissérie sobre a narcotraficante Griselda Blanco estreia na Netflix em janeiro • Divulgação/Netflix
- 3 de 10
Dos cinemas para as telinhas: "Sr. e Sra. Smith" vira série e chega ao Prime Video em fevereiro • Foto: Divulgação/Amazon Prime Video
-
- 4 de 10
Assim como "Sr. e Sra. Smith", "Um Dia" virará a série e chega à Netflix em fevereiro • Divulgação/Netflix
- 5 de 10
Live-action "Avatar: O Último Mestre do Ar" chega à Netflix em fevereiro • Reprodução/X
- 6 de 10
Guy Ritchie lançou "Magnatas do Crime" nos cinemas em 2019 e decidiu dar continuidade ao universo nas telinhas; a série chega à Netflix em março • Divulgação
-
- 7 de 10
A 3ª temporada de "Bridgerton" é uma das principais estreias do ano; a primeira parte chega em maio na Netflix e a segunda em junho • Liam Daniel/Netflix
- 8 de 10
"The Boys" retorna para a 4ª temporada em junho; a série é original do Prime Video • @TheBoysTV/Twitter/Reprodução
- 9 de 10
A 2ª temporada de "A Casa do Dragão" é uma das estreias mais esperadas do ano; o spin-off de "Game of Thrones" retorna em junho • Reprodução / HBO MAX
-
- 10 de 10
Série "Pinguim", do universo de Batman, tem previsão de estreia para este ano na Max • Reprodução/Youtube