“Tremembé”, sobre presídio de von Richtfhofen e Nardoni, começa a ser gravada
Série irá retratar penitenciária que também recebeu Elize Matsunga, os irmãos Cravinhos, Roger Abdelmassih e Robinho
O Prime Video anunciou, nesta terça-feira (8), o início das filmagens da série “Tremembé”, que contará uma história ficcional sobre a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como Tremembé II, que recebeu alguns dos condenados pelas crimes mais famosos do Brasil.
A ideia é criar uma narrativa sobre o presídio e inserir na história as trajetórias de nomes como Suzane von Richthofen, Daniel Cravinhos e Christian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de von Richthofen; Anna Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni; e Elize Matsunaga, condenada por assassinar o seu marido.
O presídio, que foi inaugurado em 1990, também recebeu Roger Abdelmassih, condenado por 52 estupros, e o ex-jogador de futebol Robinho.
A inspiração para a produção da Paranoid para o Amazon MGM Studios surgiu de dois livros de true crime escritos pelo jornalista Ulisses Campbell: “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”. Ele assina o roteiro ao lado de era Juliana Rosenthal, Thays Berbe, Maria Isabel Iorio e Vera Egito, que também fica com a direção-geral.
Daniel Lieff é o responsável pela direção episódica de “Tremembé”, que terá nomes como Marina Ruy Barbosa, Bianca Comparato e Felipe Simas. Carol Garcia, Letícia Rodrigues, Kelner Macêdo, Anselmo Vasconcelos e Lucas Oradvschi.
Além de “Monstros”, outras produções true crime de Ryan Murphy