Tracy Chapman canta ‘Fast Car’ com Luke Combs em momento emocionante do Grammy; veja
Combs ganhou um Grammy de melhor performance solo country por sua versão de “Fast Car”
Tracy Chapman fez uma aparição muito aguardada durante o Grammy deste domingo (4) para apresentar seu hit de 1988, “Fast Car”, com o astro country Luke Combs. Chapman tocou seu violão enquanto a dupla cantava um dueto da música icônica que ressurgiu em popularidade desde que Combs lançou um cover em julho.
Muitos na plateia foram vistos cantando junto. No vídeo de introdução que foi exibido antes da apresentação no domingo, Combs falou sobre “Fast Car” de Chapman, dizendo que era sua “música favorita antes de eu saber qual era a música favorita”.
Perfect duo does exist! #GRAMMYs pic.twitter.com/sOYNCjztLn
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) February 5, 2024
Assim que terminaram a apresentação, a multidão os ovacionou de pé, com convidados do Grammy, incluindo Oprah Winfrey, aplaudindo com entusiasmo. Combs ganhou um Grammy de melhor performance solo country por sua versão de “Fast Car”.
Conhecido por ser notoriamente uma pessoa discreta, Chapman permaneceu fora dos holofotes mesmo quando a popularidade de “Fast Car” cresceu no ano passado graças à capa de Combs.
A última vez que ela fez uma turnê foi em 2009, e uma de suas raras apresentações ao vivo mais recentes aconteceu em 2020 em “Late Night with Seth Meyers”. A nova versão da música alcançou o primeiro lugar na parada Country Airplay, o que fez de Chapman, que a escreveu, a primeira mulher negra a chegar ao topo da parada desde que ela surgiu em 1990.
Chapman, que é a única compositora de “Fast Car”, também alcançou o primeiro lugar na parada Country Songwriters da Billboard, graças ao cover de Combs.
“Fast Car” foi o primeiro single do álbum de estreia autointitulado de Chapman e lhe rendeu um Grammy em 1989 de melhor performance vocal pop feminina, bem como indicações para disco e música do ano. Ela também ganhou o prêmio de melhor artista revelação e melhor álbum folk contemporâneo daquele ano. Combs e Chapman ganharam prêmios CMA em novembro pela música, com a vitória individual de Chapman chegando 35 anos após a estreia da música.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6029710″ title_galeria=”Tapete Vermelho do Grammy Awards”/]