Todos os membros do BTS se alistarão no exército até o fim de 2023, dizem autoridades
A previsão é de que o grupo de k-pop se reúna novamente até 2025
No último dia 13 de junho, o grupo de k-pop BTS completou 10 anos desde sua estreia. Atualmente, os membros RM, SUGA, Jimin, V e Jungkook estão focando em suas carreiras solo, enquanto J-Hope e Jin estão cumprindo o serviço militar obrigatório após lançarem seus projetos individuais.
Segundo o site sul-coreano Sports Chosun, autoridades disseram que a previsão é de que, até fim de 2023, todos os membros do grupos se alistarão ao exército.
Segundo um comunicado de outubro do ano passado da BigHit Music, agência do grupo, a empresa e os membros esperam retomar as atividades como grupo em 2025.
O serviço obrigatório da Coreia do Sul
Na Coreia do Sul, os homens sul-coreanos entre 18 e 28 anos precisam cumprir o serviço obrigatório militar, que é de no mínimo 18 meses.
Por conta de seu sucesso global, o BTS teve direito de adiar o serviço militar até os 30 anos por conta de uma lei aprovada em dezembro de 2020.
Apelidada de “Lei BTS”, o adiamento é concedido a artistas que receberam medalhas do governo por ajudarem a difundir a cultura sul-coreana ao redor do mundo. Foi o caso em 2018, quando os sete integrantes foram reconhecidos com a medalha de Mérito de Ordem Cultural do governo sul-coreano.
Jin, o mais velho dos membros, rescindiu o adiamento e começou o serviço em dezembro de 2022. Durante esse período, até mesmo ganhou um concurso de talentos do exército. Em abril deste ano, foi a vez de J-Hope se alistar ao exército.