Tirolesa e participações especiais: veja destaques da sexta-feira no Rock in Rio
Antepenúltimo dia de festival teve Karol G, Katy Perry, Iza, Ivete Sangalo e Gloria Gaynor
Dedicado à música feminina, o quinto dia de shows do Rock in Rio 2024, que aconteceu na sexta-feira (20), ficou marcado por Ivete Sangalo cantando enquanto descia na tirolesa e pelas participações especiais, como a que a baiana fez no show de Iza para homenagear Nala, filha que a carioca espera.
Além das brasileiras, algumas atrações internacionais também estiveram presente na Cidade do Rock, que mais uma vez recebe o festival no Dia Delas. A colombiana Karol G, as norte-americanas Katy Perry e Gloria Gaynor e a sul-africana Tyla cantaram por lá na sexta-feira.
O festival segue neste sábado (21), que, em função das comemorações dos 40 anos do Rock in Rio, será exclusivamente dedicado à música nacional. Haverá tributos a alguns dos principais gêneros da música nacional, como o samba, o rock, o sertanejo e a MPB. No domingo (22), último dia de shows, se apresentam nomes como Shawn Mendes e Mariah Carey.
Confira abaixo os principais destaques do quarto dia do Rock in Rio:
Ivete Sangalo na tirolesa
Ivete Sangalo aproveitou a tirolesa em frente ao Palco Mundo do Rock in Rio e repetiu o feito do show no Maracanã, em 2023, e sobrevoou o público enquanto cantava “Eva”.
Ela também aproveitou para lançar uma música inédita no palco, um feat com Liniker. As duas juntas apresentaram o single “Seus Recados”.
Ivete homenageou Nala no show de Iza
Vestindo uma roupa que carregava o nome de Nala, Ivete Sangalo homenageou a filha de Iza num show que foi uma espécie de chá de bebê da carioca.
“Porque tia que se preza homenageia no palco pra ela nunca mais esquecer”, disse Ivete, que cantou ao lado de Iza a música “Talismã”.
Reforçando a importância das mulheres em sua carreira, Iza ainda apresentou um medley de músicas em homenagem às artistas que a inspiram.
Karol G cantou “Alibi” com Sevdaliza, Yseult e Pabllo Vittar
Com uma apresentação de tirar o fôlego, a colombiana Karol G convidou ao palco as cantoras Sevdaliza, Yseult e Pabllo Vittar. As três participaram da performance de “Alibi” — que se tornou um grande sucesso nas paradas.
Foi neste momento que o palco se transformou em uma grande festa. Celebrando a energia latina, Karol G convidou as artistas para permanecerem com ela enquanto ela cantava “Si Antes Te Hubiera Conocido”, música que encerrou sua apresentação.
Gloria Gaynor fez o Rock in Rio voltar ao passado
Dona de uma voz potente, Gloria Gaynor encantou a multidão ao entonar os maiores sucessos de sua carreira, além de cantar covers de outros artistas, transformando o palco em uma verdadeira festinha dos anos 1970.
Ela cantou sucessos como “Never Can Say Goodbye”, “I am What I am”, e covers de “Killing Me Softly With His Song”, de Fugees, e “Like I’m Gonna Lose You”, de Meghan Trainor.
Para finalizar a apresentação, Gloria Gaynor entregou o momento tão esperado pela multidão ao cantar “I Will Survive”, que fez com que todos os presentes acompanhasse a letra.
Katy Perry cantou com fã e recebeu Cyndi Lauper no palco
Com direito a muitas surpresas, Katy Perry anunciou seu novo álbum “143”, cantou hits, dançou ao lado de um fã e convidou de volta para o palco a cantora Cyndi Lauper.
Antes de realizar uma rápida troca de roupa, Katy Perry questionou quem da plateia sabia dançar bem. Ao olhar perto da grade, logo chamou um fã que se destacou na multidão, o convidando para subir no palco.
Logo de cara, Katy descobriu que o rapaz fazia aniversário no mesmo dia que ela, se empolgando com a coincidência. Em questão de minutos, a cantora transformou o Rock in Rio em uma verdadeira aula de dança, ensinando os passos da música “Swish Swish”.
Sem que ninguém esperasse, Katy Perry surpreendeu ao convidar de volta ao palco a cantora Cyndi Lauper, que já havia se apresentado no Palco Mundo nesta sexta. Emocionada por estar do lado da artista, a californiana pediu que elas cantassem juntas o sucesso “Time After Time”.
*Com informações de Aline Oliveira, da CNN