Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Tina Turner quebrou recorde de público em show solo no Maracanã, no Rio

    Guinness World Records registrou que a artista estabeleceu o recorde mundial com 188 mil pessoas

    Tina Turner em uma cadeira no meio do campo do Maracanã
    Tina Turner em uma cadeira no meio do campo do Maracanã Hogan/Getty Images

    Da CNN

    São Paulo

    Uma das passagens de Tina Turner pelo Brasil, em 1988, rendeu a artista um recorde mundial. O Guinness World Records registrou que a artista estabeleceu o recorde mundial para a “maior participação paga em um show para um artista solo” ao se apresentar para aproximadamente 188 mil pessoas no Estádio do Maracanã. no Rio de Janeiro. A cantora considerada Rainha do Rock morreu nesta quarta-feira (24) em Zurique, na Suíça.

    De acordo com o livro, Tina substituiu o recorde anterior, que pertencia a Frank Sinatra, que tocou para 170 mil pessoas oito anos antes no mesmo local. A artista subiu no palco do show em um carro alegórico da Beija-Flor, que ainda tinha Joãozinho Trinta como carnavalesco.

    Em 2000, o Guinness World Records anunciou que Tina vendeu mais ingressos para shows do que qualquer artista solo na história da música, de acordo com a publicação.

    Naquele mesmo ano, além do grande show, Tina se jogou no Rio de Janeiro. Além de sambar com integrantes da Beija-Flor e até passou o Ano Novo em Copacabana, onde pulou as sete ondas na virada para dar sorte, como o costume local.

    Artista única

    Turner, frequentemente chamada de a “rainha do Rock ‘n’ Roll”, foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”.

    Uma artista ao vivo fascinante, Turner teve uma série de sucessos de R&B na década de 1960 e início dos anos 70 com seu marido dominador e violento, o guitarrista Ike Turner, antes de deixá-lo – fugindo de seu quarto de hotel em Dallas com 36 centavos.

    Sua carreira solo fracassou por anos antes de ela montar um retorno impressionante em 1984 com seu álbum multiplatina “Private Dancer” e seu hit número 1, “What’s Love Got to Do With It”.

    Em pouco tempo, Turner era uma superestrela global, comandando a MTV com suas perucas espetadas, saias curtas e famosas pernas longas desfilando pelos palcos de shows em saltos de sete centímetros.

    O vídeo de sua música “What’s Love Got to Do with It”, no qual ela chamou o amor de “emoção de segunda mão”, atingiu o topo das paradas e sintetizou o estilo dos anos 1980 enquanto ela desfilava pelas ruas de Nova York com seu cabelo loiro espetado.

    (Publicado por Carolina Farias)