Timothée Chalamet faz 29 enquanto se torna um dos principais nomes de Hollywood
Ator norte-americano é um dos novos queridinhos da indústria e vem ganhando espaço e notoriedade
- 1 de 10
Timothée Chalamet é um dos principais nomes de Hollywood atualmente; confira a seguir os filmes de destaque do ator • John Shearer/Getty Images
- 2 de 10
"Me Chame Pelo Seu Nome" (2017) • Divulgação
- 3 de 10
"Lady Bird: A Hora de Voar" (2017) • Divulgação
-
- 4 de 10
"Querido Menino" (2018) • Divulgação
- 5 de 10
"Um Dia de Chuva em Nova York" (2019) • Divulgação
- 6 de 10
Timothée Chalamet em "O Rei" (2019) • Divulgação
-
- 7 de 10
"Duna" (2021) • Reprodução/Warner Bros.
- 8 de 10
"Até Os Ossos" (2022) • Divulgação/Warner Bros.
- 9 de 10
"Wonka" (2023) • Divulgação/Warner Bros.
-
- 10 de 10
"Um Completo Desconhecido" (2024) • Divulgação/20th Century
O queridinho de Hollywood Timothée Chalamet completa 29 anos nesta sexta-feira (27). O capricorniano tem chamado atenção e ganhado espaço na indústria pela sua versatilidade, talento e carisma.
Ele é um dos principais nomes do cinema desde sua estreia como protagonista em “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017), papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, tornando-o o ator mais jovem a concorrer ao prêmio desde 1939.
Antes disso, Chalamet havia saído em alguns créditos, inclusive em produções como “Interestelar” (2014), mas o foi o filme de Luca Gudagnino que levou o jovem nova-iorquino para os holofotes.
No mesmo ano, ele fez uma ponta no aclamado filme de estreia de Greta Gerwig, “Lady Bird: A Hora de Voar”. Ele voltou a trabalhar com a diretora em “Adoráveis Mulheres” (2019), nova adaptação do clássico Louisa May Alcott, onde interpretou Laurie. O título e o desempenho do ator foi bem recebido pelos críticos e público.
No meio tempo entre uma produção e outra, ele estrelou “Querido Menino” (2018) ao lado de Steve Carell; “Um Dia de Chuva em Nova York” (2019) de Woody Allen; e “O Rei” (2019), onde conheceu a ex-namorada, Lily-Rose Depp.

Em 2021, Chalamet se tornou o rosto de uma grande franquia: “Duna”, dando vida a uma nova versão de Paul Atreides. A parte 2 chegou aos cinemas este ano e mais um filme do universo de Frank Herbert está em desenvolvimento pelo cineasta Denis Villeneuve.
No ano passado, o artista assumiu o desafio de interpretar mais um nome emblemático no cinema: Willy Wonka – mas em um filme sobre a origem do fundador da Fantástica Fábrica de Chocolate. Mostrando uma nova versão de si e do personagem, Chamalet foi elogiado pelo papel.
Este ano, o jovem lança um dos projetos mais arriscados de sua carreira: uma cinebiografia de Bob Dylan. O seu trabalho, no entanto, pode levá-lo a receber mais uma indicação ao Oscar. Ele já foi notado por outras premiações, como Globo de Ouro, Critics Choice Awards e mais, ganhando força para o principal prêmio de Hollywood.

Se receber a indicação e vencer o Oscar, Chalamet se tornará o ator mais jovem a conquistar tal feito.
“Um Completo Desconhecido”: quem é quem na cinebiografia de Bob Dylan