Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tim Bernardes lança música, anuncia novo álbum solo e se prepara para turnê nos EUA

    Cantor paulistano prepara lançamento de disco "Mil Coisas Invisíveis" para junho; vocalista d'O Terno fará mais de 15 apresentações acompanhando a banda Fleet Foxes pela costa oeste americana

    Cantor paulistano Tim Bernardes
    Cantor paulistano Tim Bernardes Reprodução

    Léo Lopesda CNN

    em São Paulo

    O cantor e compositor paulistano Tim Bernardes lançou, nesta terça-feira (3), o single “Nascer, Viver, Morrer”. A música dá a largada no ciclo de lançamento que desembocará em seu segundo álbum solo, “Mil Coisas Invisíveis”, previsto para junho.

    O álbum sucederá “Recomeçar”, de 2017, que acabou indicado ao Grammy Latino e foi considerado pela crítica como um dos melhores álbuns nacionais daquele ano.

    “‘Nascer, Viver, Morrer’ é uma música que, mesmo sendo curta, consegue sintetizar os assuntos que permeiam o disco. Foi por isso que a escolhi como uma porta de entrada para esse novo trabalho. Ela é uma espécie de introdução do álbum”, explicou o cantor, em comunicado divulgado à imprensa.

    “Sempre parto da intenção de querer fazer canções que eu gostaria de ouvir. Acredito que esse single seja o primeiro passo de um novo momento”, completou.

    Desde o início da carreira solo, há cinco anos, Tim passou a ser considerado um dos principais rostos da safra de artistas constantemente chamada de “Nova MPB”.

    “Quando criei o Recomeçar, eu parti de composições que estavam guardadas na gaveta e, em seguida, fiz o ‘<atrás/além>’ (2019) com O Terno. Foi entre o fim de 2018 e meados de 2020 que comecei a esboçar um conjunto de letras que apontavam para, de fato, compor um novo disco meu”, disse o canto.

    Cantor Tim Bernardes, em ensaio de divulgação de seu novo álbum “Mil Coisas Invisíveis”. / Marco Lafer & Isabela Vdd

    “Acho que tem algo contemplativo nesse álbum que se aproxima, tem algo sobre o amor e os relacionamentos, como no anterior, mas trago um olhar objetivo sobre um terreno mais misterioso e com uma abordagem mais astral”, acrescentou.

    Depois de gravar com Gal Costa, ser gravado por Maria Bethânia e ganhar elogios de Caetano Veloso, o artista terá compromissos nos Estados Unidos antes de se dedicar à divulgação do novo lançamento no Brasil.

    Ele será responsável pelo show de abertura da banda de indie folk Fleet Foxes em 17 datas marcadas pela costa oeste dos EUA entre junho e julho. A parceria surgiu após Tim participar de uma da faixas no último disco do grupo.