TikTok proíbe desafio da caixa de leite por causa de ferimentos
Pessoas tentando o desafio estão se machucando, de acordo com uma reportagem local. Resultados da hashtag com desafio foram excluídos do app
A mania viral deste verão de empilhar engradados de leite em uma pirâmide e tentar escalá-los como escadas foi banido do aplicativo que ajudou a dar vida à ela.
O TikTok excluiu os resultados da pesquisa para a hashtag “desafio da caixa de leite”, (ou #milkcratechallenge, em inglês), e explicou em um comunicado que o desafio incentivava uma atividade perigosa.
“O TikTok proíbe conteúdo que promova ou glorifique atos perigosos e removemos vídeos e redirecionamos as pesquisas para nossas Diretrizes da comunidade para desencorajar esse tipo de conteúdo”, disse um porta-voz da companhia. “Nós encorajamos todos a terem cuidado em seu comportamento, seja online ou offline.”
O desafio, como tantos outros da Internet, começou como uma premissa simples, com resultados geralmente engraçados: alguém reunia um monte de caixas de leite e as empilhava em uma formação de pirâmide, em seguida, tentava subir de um lado e descer do outro sem que as caixas caíssem ou se mexessem embaixo deles (mas as caixas sempre tombavam, e a pessoa caía junto a elas).
Uma pesquisa pela hashtag no TikTok na manhã de sexta-feira (27) exibe uma tela com o aviso de que “nenhum resultado encontrado”. “Esta frase pode estar associada a um comportamento ou conteúdo que viola nossas diretrizes”, afirmam os resultados.
Pessoas tentando o desafio estão se machucando, de acordo com uma reportagem local. Isso levou um cirurgião ortopédico da Virgínia a fazer um alerta contra esse tipo de conteúdo em um momento em que as salas de emergência e a equipe médica estão lotadas de pacientes com Covid-19.