Tiago Abravanel se emociona ao falar de “Hairspray”: “Papel dos meus sonhos”
Montagem brasileira da trama estreia no Teatro Renault, em São Paulo, nesta quinta-feira (5)
O ator Tiago Abravanel, 36, se emocionou ao falar da montagem brasileira de “Hairspray”, que estreia no Teatro Renault, em São Paulo, nesta quinta-feira (5). Além de estar na direção do musical, ele também interpreta a personagem Edna Turnblad, que mencionou ser “o papel dos seus sonhos”.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta (4), Abravanel citou que Edna é “um sonho muito antigo meu”. “Acho que desde quando eu estudei “Hairspray” no Teen Broadway [uma escola de teatro musical] em 2004. O primeiro vídeo que eu vi de “Hairspray”, eu já fiquei apaixonado por aquele colorido, por ver representatividade no palco, por saber dessa história e fui pesquisar mais sobre”.
Além de dividir que viu os dois filmes homônimos da trama, lançados em 1988 e 2007, o ator menciona que entrou em um cover de “Hairspray” em 2009, mas acabou não entrando em cena. “Existia um lugar que a Edna ocupava dentro de mim que já vivia em mim antes mesmo de eu realizar esse sonho”, divide.
Com a voz embargada, ele ainda cita que “fazer essa personagem fala mais sobre ser possível realizar tudo aquilo que a gente acredita. É possível a gente estar próximo daquilo que a gente sonha e aquilo que a gente quer fazer”.
Em sua fala, além de Tiago, dizer que é considerado uma pessoa famosa, uma personalidade da mídia, ele é, antes disso, uma pessoa do teatro musical. “Eu continuo sendo de Teatro Musical, eu estou aqui porque eu sou um homem de Teatro Musical e não porque eu sou famoso”, cita.
Abravanel também conta que parece que sua personagem saiu “do meio da rua e entrou aqui [no teatro]” e justifica isso porque ela é muito próxima de quem ele é. “Apesar de ser uma mulher, de eu interpretar uma mulher, eu acho que ela tá mais em mim do que distante de mim”.
Ambientado na década de 1960 em Baltimore, EUA, a trama conta a história de Tracy, uma adolescente otimista que sonha dançar em um programa de TV local. Para isso, a jovem desafia preconceitos sociais e padrões de beleza, lutando por igualdade e integração racial, enquanto persegue seus próprios sonhos.
Em São Paulo, a peça estreia em 5 de setembro no Teatro Renault e vai até 13 de outubro. Os ingressos seguem disponíveis no site da Tickets For Fun (T4F). Antes de seguir para a capital paulista, a peça passou pelo Rio de Janeiro, em uma curta temporada, que se estendeu do começo de julho até 18 de agosto, no Teatro Riachuelo.
Veja fotos do espetáculo na galeria acima.