Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    The Town: Queens of the Stone Age cancela show e roqueiros se revoltam; veja reações

    Justificativa oficial dada pela organização do festival foi que a banda não poderá viajar para o Brasil "por orientações médicas"

    O vocalista Josh Homme, do Queens of the Stone Age, se apresenta em Washington, nos EUA, em 9 de agosto de 2023.
    O vocalista Josh Homme, do Queens of the Stone Age, se apresenta em Washington, nos EUA, em 9 de agosto de 2023. Josh Sisk/For The Washington Post via Getty Images

    Léo Lopesda CNN

    em São Paulo

    O The Town informou, na noite de quinta-feira (24), o cancelamento do show da banda Queens of the Stone Age (Qotsa). O anúncio provocou reações de revolta em parte do público nas redes sociais.

    A banda liderada por Josh Homme deveria se apresentar no dia 9 de setembro, no mesmo palco cuja atração principal será o Foo Fighters. No lugar, foi anunciada a entrada da novaiorquina Yeah Yeah Yeahs.

    A justificativa oficial dada pelo festival foi que a banda não poderá viajar para o Brasil “por orientações médicas”. O Queens of the Stone Age não tinha outros shows marcados em países latino-americanos.

    FOTOS: Veja artistas que se apresentarão na edição de estreia do The Town

    A banda também publicou um comunicado nas redes sociais reforçando a justificativa e prometendo um retorno: “Nos desculpamos por qualquer inconveniência causada e estamos ansiosos para ir ao Brasil em 2024.”

    Realizado pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, o The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival segue a mesma lógica de seu “irmão” carioca, na qual os artistas estão separados em dias “temáticos”, com a predominância de um gênero musical.

    Nesta edição de estreia, o Queens of the Stone Age se apresentaria no dia majoritariamente tomado pelo rock. Além do Foo Fighters como principal atração, também tocam, por exemplo, a cantora Pitty e as bandas Garbage, Wet Leg, Barão Vermelho e Detonautas.

    Roqueiros reagem a cancelamento com revolta; veja

    O público roqueiro foi às redes sociais reagir com revolta ao cancelamento e à entrada dos indies do Yeah Yeah Yeahs, famosos pelo hit “Heads Will Roll”.

    A publicação feita pelo The Town com o anúncio feita no Instagram concentra boa parte das reações.

    “Na lógica de vcs, quem gosta de Queens of stone age gosta de YYY mas na realidade nem conhecemos essa banda e parece não ter absolutamente nada haver. Ao menos colocassem algo com a mesma sonoridade”, escreveu um usuário.

    “Substituição. Saiu: Messi. Entrou: Carlinhos Itaberá”, ironizou outro. Também foram vistas reações de pessoas que vão viajar de outras cidades para o festival em São Paulo.

    “Só comprei o ingresso por causa do Queens of the stone age. Em cima da hora, após passagem comprada e hotel reservado vocês vem com essa?”, afirmou um comentário.

    No Twitter, houve piadas relacionando o líder da banda, Josh Homme, com o baterista do blink-182, Travis Barker. No início deste ano, o trio punk cancelou a vinda ao Lollapalooza por uma lesão de Barker no dedo. 

    Outro usuário relembrou o cancelamento da cantora Lady Gaga no Rock in Rio de 2017, anunciado na véspera do show, quando fãs já a esperavam na porta de hotel no Rio de Janeiro.

    Por outro lado, os fãs de Yeah Yeah Yeahs comemoraram a primeira vinda da banda ao Brasil desde 2013. Houve pedidos para que o trio liderado pela cantora Karen O faça algum show fora do festival, que já está com ingressos esgotados para o dia 9.