Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “The Last of Us”: as principais diferenças entre a série e o jogo; confira

    Todo domingo, às 23h, um novo episódio chega à HBO Max; neste domingo (22), lança o 2º capítulo

    Reprodução/HBO e Reprodução/The Last of Us

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    “The Last of Us” estrou há uma semana e já conquistou os telespectadores. A série é uma adaptação de um jogos mais populares do mundo, que acumula milhares de fãs.

    Na noite de lançamento do 1º episódio, a série alcançou números históricos na HBO Max e bateu recorde nas primeiras 24 horas, se tornando a melhor estreia do serviço de streaming no Brasil.

    Além disso, teve 99% de aprovação da crítica especializada e 96% do público no Rotten Tomatoes, o principal agregador de críticas na internet.

    Apesar de ter sido bem recebida pelos telespectadores e já haver comentários sobre ser a melhor adaptação de um jogo nas redes sociais, há diferenças entre o game e a série. Confira.

    Ano em que se passa a história

    Uma mudança que a série fez, mas que no fim das contas não muda o contexto da história, é o ano dos acontecimentos.

    No jogo, a disseminação do fungo Cordyceps ocorre em 2013, ano em que foi lançado o game, e a jornada de Joel e Ellie começa 20 anos depois, em 2033.

    Já na série, o surto é em 2003 e a aventura dos protagonista se passa em 2023, acompanhando o ano que a série estreou.

    Esporos

    Talvez a principal diferença entre o jogo e a série é a forma de propagação do Cordyceps – pelo menos, nas redes sociais é a mais comentada.

    No game, os personagens precisam usar máscaras para se proteger dos esporos liberados pelo fungo. Com isso, a infecção pode ocorrer no ar, tornando locais fechados um verdadeiro perigo.

    Já na série, não há esporos ou máscaras. Por outro lado, o fungo ganha forma no corpo dos infectados quando há um oríficio, seja a boca ou cortes, podendo ser passado para outra pessoa.

    Família Miller

    Uma adição na história que a série fez foi uma descendência latina da família Miller, o que resultou mudança na aparência física de Sarah.

    No jogo, a filha de Joel é uma menina branca, loiro e dos olhos azuis, enquanto na produção da HBO Max, respeitando a narrativa criada, a personagem é vivida por uma atriz negra, de olhos escuros e cabelo cacheado.

    Tommy

    Ainda sobre as diferença da família Miller nas duas produções, a relação entre Joel e Tommy é mais aprofundada no seriado.

    Logo no 1º episódio a relação entre os irmãos e Sarah é mostrada, antes mesmo do surto de Cordyceps – o que não acontece no game.

    No jogo não se sabe sobre o passado do irmão de Tommy e na série é falado que ele é um veterano de guerra.

    Uma das principais motivações de Joel na 1ª temporada é encontrar o irmão que não dá notícias há alguns dias, difenrete do game, onde eles não se falam há anos por divergência de pensamento.