“The Crown” suspende produção como “marca de respeito” à rainha Elizabeth
“Como sinal de respeito, as filmagens de ‘The Crown’ foram suspensas hoje. As filmagens também serão suspensas no dia do funeral de Sua Majestade a Rainha”, dizem produtores da Netflix


Os produtores do drama histórico da Netflix, “The Crown”, estão pausando a produção da 6ª temporada do programa após a notícia da morte da rainha Elizabeth.
“Como sinal de respeito, as filmagens de ‘The Crown’ foram suspensas hoje. As filmagens também serão suspensas no dia do funeral de Sua Majestade a Rainha”, disseram os produtores de “The Crown” em comunicado à CNN na sexta-feira (9).
A série vencedora do Emmy, criada por Peter Morgan, centra-se no reinado da rainha Elizabeth II. A 5ª temporada, prevista para estrear em novembro, cobrirá os eventos do reinado da monarca no século 21.
Morgan já havia declarado, nessa quinta, seu desejo de interromper as gravações.
“The Crown é uma carta de amor para ela e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também”, disse ele em um comunicado publicado pelo site “Deadline”.
Imelda Staunton assumirá o papel da rainha Elizabeth, que foi interpretada nas temporadas anteriores por Claire Foy (temporadas 1 e 2) e Olivia Colman (temporadas 3 e 4).
Tanto Foy quanto Colman ganharam o Primetime Emmy Awards por suas interpretações.
Espera-se que a série seja concluído após a 6ª temporada.