Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “The Bold Type”, “As Garotas do Ônibus” e outras séries sobre jornalismo

    Fidedignas ou não, séries sobre a profissão do jornalista estão cada vez mais frequentes

    "The Bold Type" e "As Garotas do Ônibus" retratam mais sobre a vida no jornalismo
    "The Bold Type" e "As Garotas do Ônibus" retratam mais sobre a vida no jornalismo Divulgação

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Sendo fidedignas ou não, séries sobre a profissão do jornalista estão cada vez mais frequentes. Nesta quinta-feira (14), a Max (antiga HBO Max) divulgou a produção “As Garotas do Ônibus”, focada em apresentar quatro repórteres que lutam pelo seu espaço no ambiente de trabalho.

    Neste mês de março, também houve o destaque do lançamento das cinco temporadas de “The Bold Type”, com a história voltada à uma revista de moda, no streaming.

    Para quem gosta do assunto e tem vontade de mergulhar em produções que trazem um pouco da profissão, a CNN separou uma lista com séries que vale a pena assistir. Confira!

    Séries que tratam do jornalismo

    • “The Bold Type”

    A série acompanha três amigas que trabalham em uma revista de Nova York. Elas tentam equilibrar carreira, romance, amizade e a vida na cidade grande.

    Onde ver? As cinco temporadas estão no Prime Video.

    • “As Garotas do Ônibus”

    A trama gira em torno de Sadie McCarthy, uma jornalista que troca sua vida pela oportunidade de cobrir uma corrida presidencial para um jornal de prestígio. Após entrar em um ônibus, ela forma laços com três colegas de profissão, Grace, Lola e Kimberlyn.

    Apesar das diferenças, elas acabam formando uma família entre os assentos da primeira fila da maior novela da cidade: a batalha pela Casa Branca.

    Onde ver? A primeira temporada já está na Max (antigo HBO Max).

    • “Sex and the City”

    O título segue os relacionamentos e as aventuras sexuais de Carrie Bradshaw, uma colunista que escreve sobre sexo na fictícia New York Star, e suas amigas Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes.

    Onde ver? As seis temporadas estão na Max (antigo HBO Max) e Netflix a partir de 1º de abril.

    • “The Morning Show”

    Título inspirado no livro “Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV”, do jornalista Brian Stelter, acompanha Alex Levy, âncora do “The Morning Show”, um popular programa de notícias que tem excelentes classificações na TV e parece ter mudado a cara da televisão americana.

    Depois que seu parceiro de 15 anos, Mitch Kessler, é demitido em meio a um escândalo de má conduta sexual, Alex luta para manter seu emprego como principal âncora de notícias, provocando uma rivalidade com Bradley Jackson, uma repórter de campo casual.

    Onde ver? As três temporadas estão na Apple TV+.

    • “Rota 66”

    Série brasileira, “Rota 66”, acompanha um repórter que, durante suas apurações, descobre cada vez mais vítimas inocentes da polícia na periferia de São Paulo. Longe dos holofotes, a violência excessiva é cometida contra jovens negros e pobres.

    Onde ver? A primeira temporada está na Globoplay.