“Teve muito choro”, detalham criadores de “Stranger Things” sobre final
Quinta e última temporada estreia ainda em 2025


O final de “Stranger Things” se aproxima e, enquanto a quinta e última temporada ainda não ganha uma data de estreia oficial, criadores da produção se reúnem para falar sobre o encerramento da história de Onze (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp).
Segundo informações reveladas em evento acompanhado pelo portal norte-americano The Hollywood Reporter, a finalização da série “teve muito choro”. Além disso, será a mais grandiosa de todas as já lançadas.
“Passamos um ano inteiro filmando esta temporada”, disse Ross Duffer, produtor e um dos criadores da história. “No final, havíamos capturado mais de 650 horas de filmagem. Então, nem preciso dizer, esta é nossa maior e mais ambiciosa temporada até agora. São como oito filmes de sucesso. É bem insano.”
“Ao mesmo tempo, achamos que é nossa história mais pessoal. Foi superintenso e emocionante filmar — para nós e para nossos atores. Estamos fazendo esse show juntos há quase 10 anos. Houve muito choro. Houve muito choro. O show significa muito para todos nós, e todos colocaram seus corações e almas nele. E esperamos — e acreditamos — que essa paixão será traduzida para a tela”, complementou ele.
Matt Duffer, o outro criador, ainda acrescentou que eles planejam outras produções do universo criado em “Stranger Things”.
“Há mais histórias de Stranger Things para contar e em andamento”, disse o profissional. “É um pouco cedo para falar sobre elas, mas estamos profundamente envolvidos em todas — é muito importante para nós que qualquer coisa com o nome ‘Stranger Things’ seja da mais alta qualidade e não repetitiva — que tenha uma razão para existir e sempre abra seu próprio caminho. E também, precisa ser basicamente… incrível. Ou precisamos achar que é incrível. E há muitas coisas que achamos incríveis em andamento.”
Criada pelos Irmãos Duffer, a série estreou em julho de 2016 e se tornou uma das séries mais populares da Netflix, com a quarta temporada acumulando sozinha mais de 140,7 milhões de visualizações mundialmente.
A quinta e última temporada estreia ainda em 2025.
De “Stranger Things” a “Cobra Kai”: 10 séries que terminam em 2025