Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Tempo de Guerra” retrata missão real da Marinha que deu errado; conheça

    Filme foi coescrito e codirigido pelo veterano Ray Mendoza, que conta a história da própria experiência

    Marina Toledoda CNN

    Dando destaque aos protocolos militares e à relação entre os soldados, o filme “Tempo de Guerra” retrata uma missão real de um pelotão das forças especiais da Marinha (Seal) na Guerra do Iraque, “sem dramatização e elementos ficcionais”, segundo os próprios atores.

    Na trama, um grupo é enviado a cidade de Ramadi, no Iraque, para uma missão, mas ele acaba caindo em uma emboscada. Isso faz os soldados iniciarem um protocolo de saída enquanto são atacados pelos adversários – o telespectador imerge no conflito marcado por tiros, gritos e regras.

    Nomes como D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Reservation Dogs”), Cosmo Jarvis (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”), Joseph Quinn (“Stranger Things”), Kit Connor (“Heartstopper”), Charles Melton (“Segredos de um Escândalo”) e Will Poulter (“O Urso”) compõem o elenco do título.

    O filme foi escrito e dirigido por Alex Garland (“Ex_Machina: Instinto Artificial” e “Guerra Civil“) e pelo veterano Ray Mendoza, que emprestou as memórias para a produção. Em entrevista à CNN, o militar explicou o que o motivou a contar esse capítulo específico da sua história nas Forças Armadas dos Estados Unidos.

    “Não é só a minha história, é a história de todos que estavam lá. Eu trabalho na indústria [cinematográfica], então estou na posição de contá-la. Eu fiz isso por Elliott, interpretado por Cosmo Jarvis. Elliott não se lembra o que aconteceu. Por anos, ele teve muitas perguntas“, disse.

    Cena de “Tempo de Guerra” • Reprodução/A24

    Jarvis descreveu “Tempo de Guerra” como um “experimento único na produção cinematográfica”, afirmando que não há “embelezamentos” e destacando a fidelidade da produção com a realidade.

    “Geralmente há uma certa quantidade de embelezamentos narrativos e dispositivos empregados para criar uma história estrutural familiar a partir de algo que pode ocorrer em qualquer guerra, mas esse não foi [o caso]. Esse filme foi feito para retratar algo que aconteceu e fazê-lo de forma verdadeira“, disse.

    É um filme tão anti-guerra quanto um filme anti-guerra pode ser anti-guerra

    Will Poulter

    “Acho que o objetivo desse filme é realmente mostrar da forma mais autêntica possível as consequências da guerra e explorar a perda. É um acontecimento singular“, completou Will Poulter em entrevista à CNN.

    “Tempo de Guerra” chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de abril. 

    Assista ao trailer de “Tempo de Guerra”

    Veja também: os principais lançamentos de 2025

    Os Beatles serão interpretados por atores em ascensão em Hollywood

     

    Tópicos