Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift: Universidade das Filipinas oferece curso sobre impacto da cantora

    Professora que ministra o curso é fã da cantora e pretende apresentar as várias formas de pensar sobre Taylor

    Taylor Swift na estreia de "Taylor Swift: The Eras Tour" em Los Angeles, Califórnia, EUA
    Taylor Swift na estreia de "Taylor Swift: The Eras Tour" em Los Angeles, Califórnia, EUA REUTERS/Mario Anzuoni/Arquivo

    Da Reuters

    Manila

    A febre da Taylor Swift chegou às salas de aula das Filipinas, com uma importante universidade lançando um curso de estudos sobre celebridades que examina a cantora e seu impacto na cultura pop global.

    Enquanto o artista visita a Ásia esta semana, mais de 300 estudantes se inscreveram no curso eletivo da Universidade das Filipinas, preenchendo vagas limitadas em poucos minutos e levando a administração a lançar uma classe extra.

    “Vamos tratar Taylor Swift como uma celebridade, o que significa que vamos olhar para ela pelas lentes de várias formas de pensar, como a intersecção de sexo, gênero e classe”, disse Cherish Brillon, professora do departamento de comunicações de transmissão, após sua primeira palestra.

    Sendo uma “swiftie”, como os fãs da cantora são popularmente conhecidos, Brillon disse que o curso também estudaria as representações de Swift na mídia e como ela é vista nas Filipinas como uma figura “transnacional”.

    Alguns estudantes usaram produtos de Taylor Swift e adornaram seus cadernos e laptops com adesivos da vencedora de 14 prêmios Grammy.

    “Eu adoraria me aprofundar nas questões sociais que enfrentamos em relação a Taylor Swift”, disse a estudante Shyne Cañezal, que é “swiftie” desde o ensino fundamental.

    Universidades dos EUA como Harvard, Stanford e Berklee College of Music ofereceram cursos sobre Swift, abordando sua composição literária e sua discografia, entre outros tópicos.

    Swift deve realizar seis shows esgotados da “Eras Tour” em Singapura, sua única parada no Sudeste Asiático, de 2 a 9 de março. Mais de 300 mil ingressos foram vendidos para fãs que fizeram fila durante a noite sob o calor tropical escaldante.

    *Com reportagem de Adrian Portugal, escrito por Neil Jerome Morales e editado por Clarence Fernandez