Taylor Swift em São Paulo: Saiba o que esperar dos shows
Após apresentações no Rio, cantora fará última parada da turnê com três shows na capital paulista a partir desta sexta-feira (24)


É hoje! Nesta sexta-feira (24), a tão aguardada “The Eras Tour” de Taylor Swift chega em São Paulo para a primeira de três apresentações no Allianz Parque. Para a alegria dos fãs, a loirinha ainda sobe ao palco no sábado (25) e domingo (26), encerrando assim, a sua agenda de shows neste ano.
Antes de desembarcar na capital paulista, a cantora realizou três apresentações no Rio de Janeiro. Os shows foram marcados por altas temperaturas, que causaram o adiamento de um dos shows e a morte de uma fã.
As três apresentações em São Paulo estão esgotadas e, enquanto os fãs se preparam para a experiência, a CNN montou uma lista de tudo que você pode esperar das apresentações de Taylor Swift em São Paulo e o que deve acontecer em cima dos palcos.
Horários e duração do show
Os portões do estádio estão previstos para abrirem às 16h para o público geral, segundo a T4F, empresa que organiza as apresentações de Taylor no Brasil. Para quem adquiriu o pacote VIP, a entrada será realizada das 15h às 15h45. O show de abertura está previsto para começar às 18h25, com a apresentação da cantora Sabrina Carpenter. Depois, será a vez de Taylor. Para mais informações, confira na postagem oficial da Time For Fun.
Setlist e músicas surpresas
A setlist da turnê é composta por 45 canções, sendo duas delas surpresa e diferentes em cada show. As músicas cantadas estão entre os dez álbuns da cantora. São eles: “Taylor Swift”, “Lover”, “Fearless”, “Evermore”, “Reputation”, ‘Speak Now”, “Red”, “Folklore”, “1989” e “Midnights”.
No Rio de Janeiro, Taylor presenteou as fãs com as seguintes músicas exclusivas:
- “Stay Beautiful”, do álbum “Taylor Swift”
- “Suburban Legends”, do álbum “1989”
- “Dancing With Our Hands Tied”, do álbum “Reputation”
- “Bigger Than The Whole Sky”, do álbum “Midnights”
- “ME!”, do álbum “Lover”
- “So It Goes…”, do álbum “Reputation”
Algumas músicas que podem entrar na setlist como surpresa nos próximos shows:
- Taylor Swift (não está na setlist, mas canções podem entrar como música surpresa): The Outside, Mary’s Song (Oh My, My, My) e Pecfectly Good Heart.
- Fearless (Taylor’s Version): The Way I Loved You, Change, Untouchable, Come In With The Rain, Superstar, We Were Happy (From the Vault), That’s When (From the Vault), Don’t You (From the Vault) e Bye Bye Bye (From the Vault)
- Speak Now (Taylor’s Version): Innocent, Superman, Electric Touch (From the Vault) e Foolish One (From the Vault)
- Red (Taylor’s Version): Girl At Home, Ronan, Babe (From the Vault), Forever Winter (From the Vault), Run (From the Vault), Safe & Sound e Eyes Open
- 1989 (Taylor’s Version): Say Don’t Go (From the Vault) e Now That We Don’t Talk (From the Vault)
- Reputation: I Did Something Bad
- Lover: London Boy, Soon You’ll Get Better e It’s Niece To Have a Friend
- Folklore: epiphany, peace e hoax
- Evermore: happiness, long story short, closure e it’s time to go
- Midnights: Paris, Glitch, Dear Reader e You’re Losing Me
Lembrando que essa é uma lista de possibilidades – não há nenhuma confirmação de que essas músicas poderão, de fato, estar na setlist.
Alguns fãs já especulam as músicas surpresas separadas para os shows de São Paulo e compartilham os palpites nas redes sociais:
https://twitter.com/forceawakez/status/1670960098477236226
https://twitter.com/__Rafashe__/status/1642014729089458178
https://twitter.com/vidadeswiftie/status/1726346589747208527
Pode ter certeza: vai rolar troca de figurino
Taylor não se preocupa com excesso de bagagem para realizar a sua turnê: a diva pop realiza 16 trocas de figurino, durante as mais de 3 horas de show.
Como o show apresenta diferentes eras – ou seja, fases – da cantora, ela usa pelo menos um look por era durante a apresentação. Os looks da cantora incluem botas assinadas por Christian Louboutin e vestidos de grifes como Roberto Cavalli, Alberta Ferretti e Oscar de la Renta.
Confira a galeria com alguns dos figurinos utilizados:
- 1 de 6
Roupa da Taylor para a abertura dos shows, no ato de "Lover". • Reprodução/Instagram
- 2 de 6
Vestido da artista no ato de "Fearless", o segundo da noite. • Reprodução/Instagram
- 3 de 6
Vestido que a cantora usa no ato de "Speak Now", ela realiza mudanças ao longo das apresentações. • Mat Hayward/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management
-
- 4 de 6
Taylor Swift se apresenta no palco durante "The Eras Tour", no ato de "1989", com um figurino rosa. • Natasha Moustache/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management
- 5 de 6
Roupa da Taylor no ato de "Midnights", último da turnê. • Scott Legato/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management
- 6 de 6
Figurino de Taylor na sua última performance da noite "Karma", com um kimono brilhante. • Octavio Jones/TAS23/Getty Images for for TAS Rights Management
-
Na última segunda-feira (20), o salto da bota de Taylor quebrou durante o show e ela continuou cantando na ponta dos pés. Um dos fãs, conseguiu pegar a peça e viralizou nas redes sociais. Confira:
https://twitter.com/LipesVersion/status/1726765532425212082
Show de abertura cheio de carisma
A cantora americana Sabrina Carpenter de 24 anos foi a escolhida de Taylor para abrir os seus shows na América Latina. Sabrina já conhecia o Brasil e esteve presente no Festival MITA, que aconteceu em junho deste ano. Além disso, ela se diz fã do país e também abriu os shows de Ariana Grande no Brasil em 2017, com a turnê “Dangerous Woman”.

Dona do hit “Feather”, Sabrina ainda arranhou o português e conquistou o público brasileiro no Rio de Janeiro. Veja:
https://twitter.com/haileyrbdwin/status/1726268734971494562
Pode se preparar: vai ter chuva
Diferente do clima no Rio, os shows em São Paulo estão previstos para terem temperaturas mais agradáveis, entretanto, há previsão de chuva, então não esqueça a capa de chuva!
Algumas dicas para guardar no coração: leve protetor solar, capa de chuva e sempre opte por roupas leves e confortáveis. Não se esqueça de beber água! Desde o último sábado (18), a entrada de garrafas de água em todos os shows estão permitidas, segundo o pronunciamento do ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.