Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Taylor Swift celebra o Record Store Day com vinis de edição limitada

    Data criada em 2008 incentiva os fãs de música a apoiar lojas de discos independentes; apenas 10 mil cópias estão disponíveis

    Zoe Sottileda CNN

    Taylor Swift é a embaixadora global deste ano do Record Store Day (Dia da Loja de Discos, em tradução livre), que aconteceu neste sábado (23) – e ela está marcando a ocasião com um lançamento especial limitado em vinil.

    O Record Store Day incentiva os fãs de música a apoiar lojas de discos independentes, explicam os organizadores. A tradição foi iniciada em 2008 por proprietários e funcionários de lojas de discos independentes para homenagear sua “cultura única” e é comemorada em todo o mundo.

    Pelo Instagram, Taylor disse que está “honrada por ser a embaixadora global deste ano e feliz por podermos celebrar esses lugares sagrados e importantes agora mais do que nunca”.

    A estrela lançou um disco de vinil transparente de 7 polegadas de dois lados contendo duas versões de sua música “The Lakes”, do álbum, “Folklore”, de 2020. Apenas 10 mil cópias do vinil estão disponíveis.

    Mais de 300 lançamentos estavam à venda no sábado. Outros artistas que lançaram discos de vinil de edição especial para marcar a ocasião incluem Madonna, Blondie, Mariah Carey, Childish Gambino, Foo Fighters e Kacey Musgraves.

    Alguns são impressos em vinil colorido, incluindo um lançamento do 50º aniversário de “More Hot Rocks (Big Hits & Fazed Cookies)”, dos Rolling Stones, em vinil que brilha no escuro, e “Beam Me Up Scotty”, de Nicki Minaj, em um vinil fúcsia marmoreado.

    Alguns lançamentos também incluem composições raras. “The Brilliant Adventure EP” apresenta quatro músicas inéditas de David Bowie.

    Os discos de edição limitada estão disponíveis nas lojas participantes listadas no site do Record Store Day.

    No ano passado, o Record Store Day serviu como um importante farol de esperança para as pequenas empresas atingidas pela pandemia do Covid-19. Enquanto nos últimos anos muitas lojas de discos realizavam apresentações e eventos ao vivo para comemorar o Dia da Loja de Discos, desde 2020 muitas delas tiveram que reduzir as comemorações ou se concentrar em eventos online.

    “Estamos muito felizes por estar de volta às lojas de discos hoje!” escreveu o Record Store Day no Twitter. “Obrigado por celebrar a cultura da loja de discos indie”, finalizou.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original