Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift atinge outro recorde na Billboard com novo álbum; saiba qual

    Cantora norte-americana é dona do álbum de uma artista feminina que ficou mais tempo no topo das paradas após o lançamento

    Flávio Ismerimda CNN

    A cantora Taylor Swift adicionou, no último domingo (14), uma nova marca inédita à lista de recordes nas paradas musicais que ostenta. Seu mais recente disco, “The Tortured Poets Department”, chegou à 12ª semana consecutiva no topo da Billboard 200 e se tornou o álbum de uma artista feminina que ficou mais tempo no posto após seu lançamento.

    O disco da voz de “Style” e “Cruel Summer” segue no topo da principal parada de discos dos Estados Unidos desde o seu lançamento, que ocorreu no dia 19 de abril. Até a semana passada, o “Tortured Poets” dividia o recorde com “Whitney”, álbum de estreia de Whitney Houston que contava com hits como “I Wanna Dance With Somebody” e “So Emotional”.

    O 11º álbum de estúdio de Taylor Swift agora está empatado com dois discos lançados por homens que também lideraram a Billboard 200 por 12 semanas após seu lançamento: “One Thing at a Time”, de Morgan Wallen, e “Songs in the Key of Life”, de Stevie Wonder. Se o mais recente lançamento da cantora se mantiver no topo na semana que vem, ele passará a ostentar o recorde sozinho.

    A Billboard, no entanto, faz a ressalva de que apenas seis álbuns estrearam no topo da Billboard 200 até 1991, quando a revista passou a usar os dados da Luminate como referência. Os discos de Stevie Wonder e Whitney estão entre eles.

    Com a atualização de domingo, Taylor ampliou seu recorde entre os artistas solo e já passou, somando todos os seus álbuns, 81 semanas no topo da principal parada de discos dos Estados Unidos. Acima delas estão apenas os Beatles, que somam 132 semanas.

    Taylor Swift: por que fãs amam chorar ouvindo músicas sobre término?

    Tópicos