Taika Waititi diz que dirigiu “Thor” porque estava pobre e precisava de dinheiro
Diretor disse que viu como uma "grande oportunidade para alimentar as crianças"


O cineasta Taika Waititi revelou, em entrevista ao podcast “SmartLess”, que não tinha interesse em entrar no Universo Marvel, mas que topou dirigir “Thor: Ragnarok” (2017) porque estava pobre à época, tinha acabado de ter o segundo filho e precisava de dinheiro. O episódio foi ao ar na segunda-feira (27).
“Eu não tinha interesse em fazer um desses filmes. Não estava nos meus planos para minha carreira como autor. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar essas crianças’”, afirmou.
Ele contou que nunca havia lido os quadrinhos do super-herói quando criança. “Essa era a história em quadrinhos que eu escolheria e diria ‘Ugh'”, disse.
“E ‘Thor’, vamos encarar os fatos – foi provavelmente a franquia menos popular”, acrescentou.
Quando questionado se os executivos da Marvel estavam com medo de trazê-lo, Waititi respondeu: “Acho que não sobrou lugar para isso. Eu pensei: ‘Bem, eles me chamaram, isso é realmente o fundo do poço'”.
O cineasta também foi responsável pela direção de “Thor: Amor e Trovão” (2022), mas afirmou que não deve voltar para a franquia.
“Eu sei que não estarei envolvido”, disse ele sobre as funções de direção de quinto filme. “Vou me concentrar nesses outros filmes para os quais assinei… Mas eu amo a Marvel, adoro trabalhar com eles. Eu amo Chris [Hemsworth, protagonista dos filmes].”
“Eu nunca sentiria que eles estão me traindo”, disse sobre caso a Marvel contratasse outro diretor-roteirista para um novo longa de “Thor”.
“Estamos em um relacionamento aberto e é como se eles quisessem ver outras pessoas, fico feliz por isso. Eu ainda voltaria para a cama com eles um dia.”
Taika Waititi foi indicado ao Oscar por seu trabalho em “Jojo Rabbit”. Seu próximo lançamento é “Quem Fizer Ganha”, que chega aos cinemas em 14 de dezembro.
Veja também: Filmes que chegam aos cinemas ainda em 2023
- 1 de 6
Joaquin Phoenix é "Napoleão" no novo filme de Ridley Scott, que chega aos cinemas nesta quinta (23) • Divulgação/Sony Pictures
- 2 de 6
Baseado em uma história real, "O Sequestro do Voo 275" chega aos cinemas dia 23 de novembro • Divulgação/Star+
- 3 de 6
"Casamento Grego 3" chega às telonas ainda neste ano • Yannis Drakoulidis/Focus Features
-
- 4 de 6
"Wonka", com Timothée Chalamet e Hugh Grant, estreia no Brasil em 7 de dezembro • Divulgação/Warner Bros.
- 5 de 6
Jason Momoa está de volta como Rei dos Mares da DC Comics; "Aquaman 2: O Reino Perdido" estreia em dezembro • Divulgação/Warner Bros.
- 6 de 6
A cinebiografia "Priscilla", de Sofia Coppola, chega aos cinemas brasileiros logo após o Natal, dia 26 de dezembr • Philippe Le Sourd/A24
-