Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Super Bowl”: relembre 10 shows marcantes no intervalo do evento

    Neste ano, a final do campeonato de futebol americano da NFL acontece em 11 de fevereiro, em Las Vegas

    Caroline Ferreirada CNN , São Paulo

    Anualmente, o Super Bowl é responsável por fazer a alegria do público e dos fãs ao levar para o palco grandes nomes da música que soltam a voz durante os 15 minutos de intervalo da grande final de futebol estadunidense.

    Para 2024, a responsabilidade ficará por conta do cantor Usher.

    O evento está marcado para o dia 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada (EUA).

    https://twitter.com/NFL/status/1705954453138850176?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1705954453138850176%7Ctwgr%5Eb693db16ee9dcbff969171672c0a25ecdef13873%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br%2Fentretenimento%2Fusher-e-anunciado-como-atracao-principal-do-intervalo-do-super-bowl-2024%2F

    Para entrar no clima de esquenta, a CNN trouxe uma seleção com 10 apresentações incríveis para você recordar.

    Confira.

    Michael Jackson – 1993

    No palco do evento esportivo, diretamente do estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, o eterno Rei do Pop fez uma apresentação icônica e memorável, incluindo hits como “Jam”, “Billie Jean”, “Black or White” e “Heal the World”.

    A performance chegou a ser transmitida para mais de 120 países, durante o intervalo da partida final entre o Dallas Cowboy e o Buffalo Bills. Um dos destaques do show ficou por conta um coro com centenas de crianças cantando o single “We Are The World”.

    https://www.youtube.com/watch?v=EsopN7JKUVs

    Paul McCartney – 2005

    Em 2005, foi a vez do ex-Beatle agitar a plateia que aguardava a disputa entre o New England Patriots com Philadelphia Eagles soltando a voz com os singles “Drive My Car”, “Get Back” e “Live and Let Die”, por exemplo.

    A apresentação, como já era de se esperar, ganhou piano e guitarra. O show chegou ao fim com a aclamada “Hey Jude”, sendo cantada pelo público.

    Prince – 2007

    Até hoje, a apresentação de Prince é considerada uma das mais épicas na história do tradicional evento, especialmente por conta da performance do clássico “Purple Rain”.

    Em entrevista à revista Rolling Stone, Morris Hayes, tecladista de Prince, revelou que o cantor desejava fazer o maior show já feito no Super Bowl.

    “Nós realmente precisamos pensar sobre o que fazemos e não ser como todo mundo. Nós sentamos no estúdio e conversamos. Ele apenas começou a pensar sobre o show e ajuntá-lo em sua cabeça”, contou.

    No palco, Prince homenageou artistas que vieram antes e depois dele. A abertura, por exemplo, ficou por conta de “We Will Rock You”, do Queen. Na sequência, ele cantou trechos de canções de Creedence Clearwater Revival e do Foo Fighters.

    Madonna – 2012

    Em 2012, Madonna estremeceu o palco durante o jogo entre New York Giants e New England Patriots. Clássicos como “Vogue”, “Lika a Prayer” e “Open Your Heart” levaram o público ao delírio.

    Vale lembrar ainda que a cantora dividiu os vocais com LMFAO, Cirque du Solei, Nicki Minaj, M.I.A e Cee Lo Green.

    Beyoncé – 2013

    Voltando aos palcos em grande estilo após dar à luz a Blue Ivy, fruto do casamento com o rapper Jay-Z, Queen B fez uma apresentação inesquecível no intervalo da disputa em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

    A maior surpresa da noite se deu com a participação de Kelly Rowland e Michelle Williams, ex-companheiras de Beyoncé no grupo “Destiny’s Child”.

    Juntas e para a alegria dos fãs, elas cantaram hits como “Bootylicious”, “Independet Woman” e, claro, “Single Ladies” – um dos maiores da carreira solo da artista.

    Katy Perry – 2015

    Repleta de efeitos especiais, Katy Perry comandou o show em 2016. A apresentação contou com a participação de diversos convidados, incluindo Lenny Kravitz, que cantou “I Kissed a Girl” ao lado da artista e a rapper Missy Elliot.

    Hits como “Teenage Dream” e “California Girls” movimentaram a plateia na 49ª edição do Super Bowl.

    Coldplay ft. Beyoncé & Bruno Mars – 2016

    Impossível falar do Super Bowl e não citar o ano de 2016, quando Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars fizeram uma das performances mais aclamadas da história no Levi’s Stadium, na Califórnia.

    Além das músicas de sucesso do Coldplay, que era a atração principal, “Formation”, recém-lançamento de Beyoncé e “Uptown Funk”, de Bruno Mars, consagraram o destaque para a performance.

    Lady Gaga – 2017

    Após abrir a final da NFL em 2016, no ano seguinte foi a vez de Lady Gaga cantar no Super Bowl, durante a partida entre New England Patriots e Atlanta Falcons.

    O show, com direito à queda livre, atraiu multidões, com diversos efeitos no estádio NRG, em Houston, no Texas.

    Por lá, singles famosos como “Poker Face”, ‘Born This Way”, “Just Dance” e “Bad Romance” elevaram a energia do público.

    Dr. Dre, Snoop Doog, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e Eminem – 2022

    Em 2022, foi a vez dos fãs do hip-hop celebrarem a apresentação dos sonhos no palco do Super Bowl. A performance reuniu lendas da cena musical lideradas por Dr.Dre.

    O show ainda contou com participação surpresa de 50 Cent, que cantou o hit “In da Club”. Além do espetáculo visual, o público foi presenteado com a nostalgia dos anos 90 a 2010.

    Rihanna – 2023

    Encerrando a lista, a apresentação de Rihanna no intervalo do evento em 2023 marcou seu retorno ao vivo aos palcos em mais de cinco anos.

    Para a alegria do público, a cantora incluiu sucessos como “What’s My Name”, “We Found Love”, “Umbrella” e “Diamonds”. Durante sua performance, a artista surpreendeu ao apresentar um remix do single “Rude Boy” com batidas de funk, feito por um DJ brasileiro de apenas 20 anos.

    Além disso, aproveitou a oportunidade para revelar que estava grávida do segundo filho com o rapper norte-americano A$AP Rocky.

    Vale dizer ainda que o espetáculo entrou para o “Guinness Book”, o Livro dos Recordes, se consagrando com a maior audiência de TV em uma apresentação no evento.

    Tópicos