Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Streaming é tema de 52 mil tweets por semana no Brasil; veja séries mais comentadas

    No total, 88% das discussões com o tema streaming são sobre séries

    Anna Gabriela Costada CNN , em São Paulo

    Um levantamento inédito feito pelo Twitter aponta que a palavra “streaming” é o tema de mais de 52 mil tweets por semana no Brasil. No total, 88% das discussões são sobre séries.

    Dentre as séries mais comentadas na plataforma, três se destacam na liderança no 1º semestre de 2022: Stranger Things, Euphoria e Heartstopper.

    O levantamento foi realizado para compreender o que é relevante para as pessoas do Twitter que consomem conteúdo via streaming. O estudo aponta que 82% destas pessoas dizem assistir conteúdo de mais de uma plataforma de streaming.

    “As pessoas amam comentar sobre o que estão assistindo: cada episódio, plot twist ou pedido de renovação se torna um Tweet”, informou o Twitter, nesta quinta-feira (4).

    O estudo realizado pela plataforma mostra ainda que os brasileiros têm 59% mais probabilidade de usar redes sociais enquanto assistem ao conteúdo de streaming, em comparação às pessoas que não têm um perfil no Twitter.

    “Os brasileiros usam o Twitter enquanto assistem conteúdo de streaming por várias razões, como ler e compartilhar opiniões (46%), fazer comentários ao vivo (39%), ler críticas (36%), descobrir novos conteúdos (25%) e apoiar o elenco de suas produções favoritas (17%)”, divulgou o Twitter.

    Séries que estão “bombando” no Twitter

    Cerca de 3/4 das pessoas que usam o Twitter assistem a séries pelo menos uma vez por semana. Entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2022, Stranger Things foi a série mais comentada na plataforma.

    Euphoria, Heartstopper, Bridgerton e SPY X FAMILY aparecem na sequência entre as mais populares entre os brasileiros do Twitter no período.

    O que os usuários amam nos streamings?

    Os lançamentos estão entre os conteúdos de streaming vistos com mais frequência pelas pessoas no Twitter, incluindo as produções originais de cada plataforma. No total, 41% das pessoas declaram interesse nos lançamentos.

    A nostalgia vem logo em seguida, com 18% das pessoas na plataforma dizendo que gostam de assistir programas de TV e filmes antigos.

    Esportes ao vivo (15%), adaptações de conteúdo existente em outros meios – como livros, videogames, etc. (14%), reprise de eventos esportivos (5%) e reboots e remakes (2%) aparecem na sequência.

    O levantamento foi realizado em 2022 pelo Twitter no Brasil com dados internos da plataforma.

    Tópicos