Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Stranger Things: Gravações da última temporada são interrompidas por greve

    Roteiristas e estúdios de Hollywood ainda não chegaram a um acordo

    Flávio IsmerimGabriele Kogada CNN

    As gravações da quinta e última temporada de Stranger Things foram paralisadas por conta da greve da Writers Guild of America (WGA, do inglês, sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos).

    O anúncio foi feito pelos irmãos Matt e Ross Duffers, que escrevem, produzem e também dirigem a série da Netflix.

    “A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho”, escreveu a dupla em sua conta oficial no Twitter.

    A greve começou na última terça-feira (2) depois que a WGA e os principais estúdios de Hollywood representados pela Alliance of Motion Picture Television Producers não conseguiram chegar a um acordo sobre os termos de um novo contrato na noite de segunda-feira (1).

    Os membros da sindicato estão fazendo piquetes do lado de fora dos estúdios nas costas oeste e leste dos Estados Unidos desde a tarde de terça-feira. Não há previsão para o fim da greve.

    Drew Berrymore se solidarizou

    Em solidariedade à greve, a atriz Drew Barrymore deixou o cargo de apresentadora do MTV Movie & TV Awards, que está programado para ir ao ar neste domingo (7).

    “Ouvi os roteiristas e, para realmente respeitá-los, deixarei de apresentar o MTV Movie & TV Awards ao vivo em solidariedade à greve”, disse Barrymore na quinta-feira (4) em um comunicado compartilhado com a CNN.

    “Tudo o que celebramos e honramos no cinema e na televisão nasce de sua criação. E até que uma solução seja alcançada, estou optando por esperar, mas estarei assistindo de casa e espero que você se junte a mim”, continuou sua declaração.

    Tópicos