“Sou um milagre”, diz Simony sobre tratamento de câncer
Cantora foi diagnosticada com a doença em 2022 e está em remissão há mais de um ano


Simony, 48, falou sobre o tratamento que fez para um câncer e as dificuldades que passou no período em que fez radioterapia e quimioterapia. A cantora comentou sobre o caso em entrevista ao programa Domingão com Huck, da TV Globo, neste domingo (23).
“Meu médico me chama de milagre. Quando eu apareço, ele fala: ‘Olha o meu menino magrinho vindo ali’, porque realmente eu sou, […] eu tive um câncer muito difícil”, contou.
Simony disse que está feliz de estar viva e ver seu filho crescer. Ela ainda lembrou de sua fase como vocalista do extinto grupo infantil Balão Mágico.
“Fiz muitas crianças felizes e que eu queria fazer o meu [Anthony, de 11 anos] também, porque ele precisa muito de mim ainda”, desabafou.
A cantora disse que durante seu tratamento — feito quando tumor voltou a crescer após a primeira tentativa –, ficou muito machucada e perdeu todos os pelos do corpo, inclusive o cabelo e os cílios. A segunda iniciativa funcionou e Simony entrou em remissão, há cerca de um ano e meio.
“Eu tive muita fé e sempre acreditei. Digo que eu nunca perdi uma batalha e não ia perder essa também”, comentou durante a entrevista, recomendando que pessoas que estão passando pelo mesmo problema sigam o tratamento corretamente.
Simony foi diagnosticada com câncer de intestino em 2022 e, em janeiro de 2023, anunciou que o câncer estava em remissão. Após os resultados positivos, ela passou a realizar o tratamento de imunoterapia, que deverá ser executado por pelo menos dois anos.
Simony fala sobre como enxerga a vida após câncer: “Perto da finitude”
*Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN, e Gyulliana Aya, em colaboração para a CNN