“Sonic”: personagem teve mudança no primeiro filme após críticas; entenda
Animação será exibida na "Sessão da Tarde" desta quarta-feira (27)
Nesta quarta-feira (27), a “Sessão da Tarde” da Globo irá exibir a animação “Sonic: O Filme”. Lançado em 2020, o personagem teve seu visual alterado após ter sido alvo de críticas no primeiro trailer.
Após a grande repercussão na internet, o diretor do filme Jeff Fowler chegou a adiar o lançamento do filme, que anteriormente estava previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2019.
O ouriço azul, personagem principal do famoso jogo dos anos 90, foi criticado por receber traços humanos, como pernas e braços longos. Logo depois, o estúdio realizou ajustes, oferecendo um personagem com traços “mais suaves”, com olhos mais esbugalhados, por exemplo. Compare a diferença acima.
Na história, o porco-espinho foge de uma tribo inimiga e é teletransportado para a Terra. Após acidentalmente causar uma pane elétrica em parte dos EUA, ele precisa escapar do maligno cientista dr. Robotnik.
Veja o trailer de “Sonic: O Filme”:
Dois anos depois, a sequência de “Sonic” chegou aos cinemas. Faturando US$ 71 milhões, a animação se tornou a maior estreia para adaptação de jogo, indicando ainda que o público formado por famílias estava começando a voltar aos cinemas, após a pandemia de Covid-19.
As vendas de ingressos para “Sonic 2: O Filme” estabeleceram um novo marco para as adaptações de videogames, substituindo o recorde de fim de semana de estreia estabelecido por seu antecessor, “Sonic: O Filme” de 2020, que arrecadou US$ 58 milhões em seus três primeiros dias de lançamento.
A exibição do filme nesta quarta (27) faz parte da programação especial da “Sessão da Tarde”, que completou 50 anos no começo deste mês. Você acompanha o filme por volta das 15h25, logo após a novela “Cheias de Charme”, na Globo.