Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Sinéad O’Connor ganha homenagem em encosta irlandesa; saiba como será funeral

    Cantora morreu em julho aos 56 anos

    Issy Ronaldda CNN

    Uma instalação em homenagem a Sinéad O’Connor apareceu em uma colina irlandesa em Bray, a cidade onde seu funeral será realizado na terça-feira (8). A homenagem à cantora, que morreu no mês passado aos 56 anos, traz letras brancas, onde se lê “ÉIRE SINÉAD”, com um emoji de coração entre as duas palavras.

    Com letras de 30 metros de altura, representa uma visão dramática sobre as falésias gramadas, com o mar ao fundo. O’Connor será enterrada em Bray, onde viveu por 15 anos.

    Éire é o nome irlandês para a Irlanda, país que lamentou a morte de O’Connor e lembrou sua voz pura e nítida, combinada com habilidades excepcionais de composição que evocaram suas opiniões sobre política, espiritualidade, história e filosofia.

    O tributo, anunciado no domingo (6), foi concebido pela agência criativa The Tenth Man, com sede em Dublin, em conjunto com os especialistas em sinalização e murais Mack Signs. Está localizado diretamente acima de um marco da navegação “ÉIRE” da Segunda Guerra Mundial que foi redescoberto em 2018 após um incêndio florestal.

    “Só queríamos aproveitar a oportunidade para marcar o momento com uma declaração ousada que simboliza o que ela significava para este nosso pequeno país”, disse Richard Seabrooke, diretor executivo de criação de The Tenth Man, à CNN em um comunicado.

    “Tanto foi dito sobre Sinéad desde sua morte recente, não tenho certeza do que resta a dizer.”

    Na terça-feira, o cortejo fúnebre de O’Connor passará por Bray, uma cidade litorânea ao sul de Dublin, onde ela viveu por 15 anos, de acordo com um comunicado da família divulgado pela emissora pública irlandesa, RTE. “O’Connor “amava viver em Bray e as pessoas que lá viviam”, acrescentou o comunicado.

    Após um cortejo permitindo que o público preste suas homenagens, O’Connor será enterrada em cerimônia privada, disse o comunicado, antes de acrescentar que a família gostaria de reconhecer a “demonstração de amor por ela do povo de Co Wicklow ”

    O’Connor alcançou a fama em 1990 com sua interpretação da música “Nothing Compares 2 U” de Prince, que alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos, recebeu várias indicações ao Grammy e produziu um videoclipe icônico apresentando O’Connor com cabelo curto. e uma gola alta escura.

     

    Tópicos