Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Simony é internada para nova etapa de tratamento contra câncer no intestino

    Cantora usou as redes sociais para tranquilizar os fãs e afirmou que está "focada na minha cura"

    Da CNN

    A cantora Simony foi internada nesta terça-feira (27) para a realização de uma nova etapa de seu tratamento contra um câncer no intestino diagnosticado em agosto do ano passado.

    “Passando para dizer que está tudo bem. Estou ansiosa para que isso tudo terminei logo para eu poder voltar a cantar, poder voltar a fazer as minhas coisas, para poder colocar minha cabeça no lugar porque até então eu só estava focada na minha cura, sem me preocupar com nada a mais”, disse Simony em vídeo publicado nas redes sociais.

    “É como se eu tivesse renascido para poder pensar no trabalho, em coisas que eu quero realizar, com a permissão de Deus, claro. Agradeço a Deus por esse tratamento super eficaz”, completou a cantora.

    Em uma live no Instagram na noite na segunda-feira (19), Simony relatou ter feito um novo PET scan, exame que identifica focos de tumores, e foi surpreendida ao ouvir do médico que não haviam linfonodos visíveis.

    “Eu estou no quarto ciclo de tratamento, que é de imunoterapia junto com a quimioterapia […] Hoje eu fui fazer o PET, um exame que nos deixa muito apreensivos. Chega uma hora que a gasolina da gente vai acabando, a gente vai ficando meio com preguiça, meio triste, meio sem saber o que está acontecendo, se dando resultado”, iniciou a artista.

    “Fiz o exame, já estava achando que estava demorando demais, tudo coisa da cabeça da gente. Ao final do exame, o médico geralmente vem conversar para dizer o que está acontecendo. Ele falou: ‘eu não estou vendo nenhum linfonodo mais, não estou vendo nada mais lá’”, acrescentou emocionada, antes de receber um abraço da filha Aysha.

    “Eu estou em remissão e só tenho gratidão a vocês que oraram por mim. Hoje, dia 19 de junho, é dia de renascimento. Quero agradecer aos meus fãs, minha mãe, meus amigos de longe e perto. Meu choro é de alegria. Só quem passa, sabe o que é esse tratamento, é muito difícil”, complementou.

    Depois da transmissão ao vivo, Simony fez questão de salvar o vídeo e compartilhar com o público sua jornada contra a doença.

    “A minha missão não acaba aqui. A minha missão é que eu consiga que todas as pessoas tenham o mesmo tratamento que eu tive, eu sei que muitas pessoas não têm, e eu fico muito triste por isso. Deus vai me conduzir neste caminho para que eu consiga ajudar”, finalizou.

    Entenda o exame de PET Scan

    À CNN, Alexandre Jácome, líder de especialidade de tumores gastrointestinais do Grupo Oncoclínicas, explica que o PET-CT, também chamado de PET Scan é um exame de imagem, realizado pela medicina nuclear, em que se injeta no paciente um contraste venoso e específico para determinadas células e regiões do organismo.

    “Em grande parte das vezes, o contraste utilizado tem glicose e é uma glicose marcada. Portanto, quando se realiza o exame de PET, naturalmente o nosso cérebro vai ‘brilhar’ bastante, assim como o coração, o fígado e outras regiões em que se há uma atividade metabólica”, diz.

    “No caso da oncologia do câncer, como as células doentes frequentemente estão em alta atividade metabólica e consumindo mais glicose, elas também vão ‘brilhar’ e assim é possível detectar as regiões do organismo que possam estar com a doença e outros pontos que não foram identificados com exames convencionais”, finaliza.

    (Publicado por Lucas Schroeder, com informações de Caroline Ferreira)

    Tópicos