Sidney Magal teve sangramento no cérebro e segue internado, diz boletim
Cantor de 72 anos foi internado após ter passado mal com um pico de pressão na noite de quinta-feira (25)
O cantor Sidney Magal, de 72 anos, segue internado no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, sem previsão de alta. A informação foi divulgada pelo hospital nesta terça-feira (30).
De acordo com o boletim médico, o cantor apresenta “boas condições clínicas”. Após realização de exames, foi constatado um pequeno sangramento talâmico (sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes relacionado à hipertensão arterial).
Contudo, o episódio não trouxe sequelas ao paciente. Ele ficou em observação por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentou boa evolução e, a partir de agora, seguirá em acompanhamento das equipes médicas.
Sidney foi hospitalizado após ter passado mal com um pico de pressão e interromper seu show, na noite de quinta-feira (25), em São José dos Campos (SP).
Na madrugada do sábado (27), ele foi transferido do hospital Vivalle, na cidade do interior paulista, para o Hcor.
Durante uma apresentação no Sesi da cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, Sidney teve uma “indisposição” e recebeu os primeiros atendimentos pela equipe médica de plantão no local, informou o Sesi.
Após ser medicado, os médicos orientaram que Sidney, por segurança, não retornasse ao palco. Com um microfone no camarim, ele ainda cantou algumas músicas antes de encerrar a apresentação.
Vídeos gravados por pessoas presentes na plateia mostraram uma ambulância posicionada de prontidão ao lado do palco do Sesi.
O cantor também foi gravado conversando com o público enquanto estava nos bastidores.
“Estou parado tomando um medicamento aqui para a pressão normalizar e para mostrar pra vocês que tudo está bem, inclusive meu sangue. E eu vou mostrar que meu sangue ferve por vocês”, disse antes de cantar “O Meu Sangue Ferve Por Você”.
(Publicado por Lucas Schroeder, com informações de Flávio Imserim e Pedro Osorio, da CNN, em São Paulo)