Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Show de Gusttavo Lima pode tirar do Mineirão a primeira final do estadual

    O sertanejo vai se apresentar em Belo Horizonte no mesmo dia em que ocorre a 1ª final do campeonato mineiro

    Daniela MallmannSelma Freuada CNN , em Belo Horizonte e São Paulo

    O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro pode não ser realizado no Mineirão.

    O motivo é um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Devido ao “Buteco do Gusttavo Lima”, como é intitulado o evento, o estádio de futebol já está bloqueado na data inicialmente prevista pela FMF (Federação Mineira de Futebol) para a primeira final do Campeonato Mineiro.

    Segundo a assessoria do Minas Arena, concessionária responsável pelo Mineirão, o “Buteco do Gusttavo Lima”, já foi marcado para o estádio há mais de um ano.

    O evento é de temporada e já aconteceu no Mineirão no ano passado e antes da pandemia.

    A Minas Arena explica que nem o Atlético nem o Cruzeiro têm contratos de fidelidade anuais com o Mineirão, o que faria com que as datas fossem bloqueadas. Ainda segundo a empresa, o Mineirão recepciona o maior “buteco” da turnê do Gusttavo Lima. No ano passado, o evento teve mais de 60 mil pessoas.

    O conflito de datas, entretanto, acontecerá apenas se Atlético ou Cruzeiro chegarem nas finais do Campeonato Mineiro. Caso ocorra uma decisão entre dois times do interior, por exemplo, isso não será um problema, já que a final não seria disputada no Mineirão de qualquer forma.

    No entanto, isso não acontece desde 2002, quando Caldense, clube de Poços de Caldas, e Ipatinga, da cidade de mesmo nome, disputaram o título do campeonato. Há possibilidade também que a final tenha o América mineiro, que joga suas partidas no Independência.

    Ainda segundo a assessoria, desde que o Mineirão soube que a partida da final do Mineiro estava marcada para a mesma data do “Buteco do Gusttavo Lima”, o Mineirão fez contato com os clubes e também com a Federação Mineira, pedindo alteração da data.

    De acordo com a concessionária, isso é um procedimento padrão, realizado não só nesse jogo da final, mas em todos os eventos em que ocorre o mesmo conflito de data, para que a partida seja remanejada;

    Caso Atlético ou Cruzeiro vá para a final, portanto, para que o primeiro jogo ainda aconteça no Mineirão, a esperaça é que a FMF mude a data do jogo.

    Contatados, o clube do Galo informou que ainda não tem uma posição oficial sobre o tema. O Cruzeiro e a FMF ainda não se manifestaram.

    Tópicos