Show de Calouros: veja por onde andam os jurados da atração
Nomes como Mara Maravilha, Sérgio Mallandro e Sônia Lima integravam o juri do programa
- 1 de 7
Pedro Lara morreu em setembro de 2007, vítima de um câncer de próstata, aos 82 anos • Instagram/Nostalgia Pura
- 2 de 7
Nelson Rubens foi um dos jurados do Show de Calouros, comandado por Silvio Santos • Instagram/Nelson Ruber
- 3 de 7
Elke Maravilha morreu em 2016, aos 71 anos, no Rio de Janeiro, após ser internada para tratar uma úlcera • Instagram/Elke Maravilha
-
- 4 de 7
Aos 56 anos, Mara Maravilha é destaque por sua parceria com a Rede Gospel de Televisão, onde apresenta o Programa da Maravilha • Instagram/Mara Maravilha
- 5 de 7
Atualmente, Sônia Lima, 64, faz algumas participações no Programa do Ratinho • Instagram/Sônia Lima
- 6 de 7
Além da TV, Wagner se dedicou à carreira política. Em 2019, o parlamentar morreu após passar dois meses internado para o tratamento de uma infecção urinária • Instagram/Wagner Montes
-
- 7 de 7
Sérgio Mallandro atualmente comanda o podcast "Papagaio Falante", no YouTube • Instagram/Sérgio Mallandro
Ao longo dos anos, o Show de Calouros se consagrou como das principais atrações do Programa Silvio Santos. Confira abaixo por onde andam os jurados da atração.
No quadro, em sua primeira versão, exibida entre 1977 a 1996, os participantes ganhavam notas de 0 a 10 por suas respectivas apresentações no palco diante de uma bancada de jurados. O elenco era composto, na maioria das vezes, por aspirantes a cantores, dançarinos amadores e drag queens.
De início, a competição contava com um júri de especialistas, como o maestro Zé Fernandes, a cantora Claudia Barroso e o compositor Alfredo Borba. Já a partir de 1981, o time passou por algumas reformulações, e nomes como Nelson Rubens, Pedro de Lara, Wagner Montes, Sônia Lima, Mara Maravilha, Elke Maravilha e Sérgio Malandro ganharam destaque na missão.
Pedro de Lara
O ator e comediante Pedro de Lara (1925-2007) foi um dos jurados mais emblemáticos da atração comandada por Silvio Santos. Dono de um personagem com personalidade ranzinza, o artista marcou a história do programa.
Na década de 1980, ao deixar o Show de Calouros, Pedro também participou do programa do palhaço Bozo e integrou o elenco de diversas produções de pornochanchada. O ator morreu em setembro de 2007, vítima de um câncer de próstata, aos 82 anos, deixando viúva, Mag de Lara, e quatro filhos.
Nelson Rubens
Conhecido pelos bordões “ok, ok” e “eu aumento, mas não invento”, Nelson Rubens, 86, apresenta o programa TV Fama, da RedeTV!, desde 2001. No ar, ele acompanha todo o universo de famosos e celebridades, com entrevistas e flagras.
Elke Maravilha
Dona de uma personalidade carismática, a atriz e modelo Elke Maravilha (1945-2016), tornou-se conhecida na TV ao trabalhar com Chacrinha por 14 anos. Na sequência, também integrou o programa de Silvio, sempre acompanhada de perucas e roupas chamativas. Elke morreu em 2016, aos 71 anos, no Rio de Janeiro, após ser internada para tratar uma úlcera.
Mara Maravilha
A cantora e apresentadora Mara Maravilha, 56, chamou a atenção de Silvio Santos na década de 1980, estreando em rede nacional em programas voltados para o público infantil e integrando o júri do Show de Calouros por três anos.
Hoje, a artista está em novo ciclo da carreira, com destaque para sua parceria com a Rede Gospel de Televisão, onde apresenta o Programa da Maravilha.
Sônia Lima
A atriz, apresentadora e ex-cantora, começou a carreira nas telas como “telemoça” do Show de Calouros no início dos anos 1980. Dois anos mais tarde, ela passou a integrar o juri fixo da atração. Na emissora, Sônia conheceu o ex-marido, Wagner Montes (1954-2019), que também participava do programa.
Depois da atração, Lima ainda marcou presença em novelas da TV Globo, como “Malhação” (2005) e “Haja Coração” (2016). Hoje, aos 64 anos, ela faz algumas participações no Programa do Ratinho e divide momentos da rotina com os quase 400 mil seguidores que a acompanham no Instagram.
Wagner Montes
Em 1979, Wagner fez sua estreia na Rádio Tupi e logo passou para a TV. Ao todo, foram 17 anos trabalhando na emissora de Silvio Santos. Nesse período, ele também conheceu a atriz Sônia Lima e, do casamento, tiveram Diego Montez, nascido em 1989.
Em 2006, Montes elegeu-se deputado estadual no Rio de Janeiro com expressiva votação. O apresentador e parlamentar morreu aos 64 anos em 2019, após passar dois meses internado para o tratamento de uma infecção urinária. A causa da morte foi choque séptico e sepse abdominal.
Sérgio Mallandro
Com pouco mais de quatro décadas de carreira, Sérgio Mallandro, 68, também cravou em seu currículo uma fase no Show de Calouros. Além do cinema e da TV, o artista se destacou na indústria musical, com clássicos como “Vem Fazer Glu-Glu”.
Hoje, ele vive uma nova fase, comandando o podcast “Papagaio Falante” no YouTube, enquanto também se apresenta com stand-ups por teatros brasileiros.
Nova versão do Show de Calouros
Neste ano, Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, trouxe o quadro de volta à grade de programação da emissora.
Em um formato atualizado, a atração também apresentou um novo time de jurados, formado por famosos como a drag queen Aretuza Lovi, o ator e cantor Moacyr Franco, a atriz e ex-A Fazenda Aline Mineiro, a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, a médium Márcia Sensitiva e o comediante Victor Sarro.
Silvio Santos inventou formatos e quadros durante 60 anos no ar