Shakira: fãs enfrentam altas temperaturas à espera de show no Rio
Cantora inicia turnê mundial na capital fluminense nesta terça-feira (11)


Com termômetro na casa dos 40°C, os fãs da cantora Shakira adotam as mais variadas estratégias para amenizar o calor no Rio de Janeiro. O show na capital fluminense está marcado para começar às 21h desta terça-feira (11).
No entorno do Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, a organização do evento disponibilizou gratuitamente vaporizadores direcionados aos fãs e protetor solar, além de água. A fila começou desde cedo, mesmo com os portões abrindo apenas às 16h.
À CNN, Rosane Almeida da Costa detalhou sobre ter deixado o Rio Grande do Sul para conseguir assistir ao show em meio ao calor: “Muito calor, mas a estrutura tá muito boa, o pessoal tá servindo água, tem um umidificador pra gente não ficar no sol.”
“Pegamos uma sombrinha, né? A estrutura bem organizada, mas calor lá no Sul também tava”, contou. “Saímos de Rio Grande ontem com 34° de sensação térmica. Mas a gente faz de tudo, para Shakira vale a pena.”
Ela e o marido Marcos Luiz Borges Pestana, engenheiro de produção, viajaram com o objetivo realizar um sonho: assistir ao show da Shakira ao lado da filha de 14 anos. “Sou fã da Shakira desde 1996, tá? O primeiro álbum dela, ‘Pies Descalzos’. E a minha filha também acabou seguindo. De tanto eu escutar, ela se tornou fã. Consegui trazer ela para o show, era um sonho meu”, contou.
Para a jovem, ver de perto a artista que aprendeu a admirar com o pai é uma experiência única. “Eu acho muito incrível porque ela é muito talentosa. Lá no Sul, às vezes, não parece que ela é tão famosa, mas a gente vê aqui e pensa: Meu Deus, é muita gente!”, disse, empolgada. Quando perguntada se estava ansiosa, a resposta veio sem hesitação: “Muito!”.

Outros recorreram à criatividade para se proteger. Alguns montaram pequenas cabanas com tecidos e lonas, enquanto outros usaram lenços, guarda-chuvas e guarda-sóis. Para os comerciantes, porém, o calor foi bem-vindo.
“Sem o calor a gente não ganha dinheiro, só no calor todo mundo ganha dinheiro”, afirmou Joel Florentino da Silva, que apostava no aumento das vendas de leque ao longo do dia.

Para alguns, o show vai muito além de um simples evento musical; ele representa sonhos, memórias e a realização de uma paixão de toda a vida. “Representa tudo pra mim, representa a nossa infância e vou realizar esse sonho”, contou a paraguaia Carla, que vai assistir ao show pela primeira vez.
A emoção também transborda na experiência de fãs como o Ádrian, da Venezuela, que vive momentos inesquecíveis na espera. “Segunda vez que assisto um show da Shakira. Vi na Colômbia e agora aqui no Rio. Sakira é a melhor. Amo muito”, disse.
A cantora colombiana inicia no Rio de Janeiro a turnê celebra seus 30 anos de carreira, intitulada “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”. O Brasil é a primeira parada da do giro mundial de apresentações.
Em seguida, Shakira ainda passará por São Paulo na quinta-feira (13), onde se apresenta no estádio Morumbis, na zona sul da capital paulista.
“A vida me tirou um marido, mas me deu tantos amigos”, afirma Shakira