Série sobre MC Daleste chega ao Globoplay na sexta-feira (23)
Série contará com depoimentos de Glória Groove, MC Hariel e MC Livinho
“MC Daleste — Mataram o Pobre Loco” estreia no Globoplay na sexta-feira (23). A série documental promete retratar a história do funkeiro que conquistou as periferias e mostrar seu assassinato, que segue sem esclarecimentos.
Daniel Pellegrini, nome de batismo do cantor, morreu após ser alvo de dois tiros enquanto fazia um show em Campinas, no interior de São Paulo. A cena, presenciada por milhares de fãs do funkeiro, foi registrada e viralizou na internete.
A produção terá quatro episódios e contará com a direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que divide o roteiro com Caio Cavechini.
O processo criminal de quase mil páginas, que foi arquivado por último em 2019, serve de base para a série documental. Segundo a produção, a Justiça investigava desde o envolvimento de Daleste com namoradas de traficantes até uma possível participação da própria polícia.
“É um crime que chama muita atenção, até mesmo de pessoas que não gostam de funk, que não conheciam o Daleste. Foi chocante ver um jovem de 20 anos no auge da carreira ser baleado em pleno show”, afirma Scardovelli.
Para contar essa história, os quatro episódios contam com depoimentos de testemunhas, do delegado do caso e dos irmãos do cantor. Glória Groove, que prestou uma homenagem ao cantor ao incluir o refrão de “Quem É” em seu hit “Vermelho”, MC Livinho e MC Hariel são alguns dos artistas que aparecem na série.
Confira as séries mais aguardadas de 2024
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”5144402″ title_galeria=”As séries mais aguardadas de 2024; confira”/]