Série “Meu, Seu, Nosso” debate filantropia e estreia nesta sexta (16) no streaming
Projeto idealizado pela filha do empresário Abílio Diniz conta com comentários de 16 especialistas, nacionais e internacionais
A série documental “Meu, Seu, Nosso” trata do tema filantropia no Brasil e estreia nesta sexta-feira (16) na plataforma de streaming Aquarius.
Entre os personagens dos episódios estão: Neide Suruí, indigenista em Rondônia, Bismarck Araújo, fotógrafo baiano, e Ana Paula Mucunã, líder em um assentamento no Rio Grande do Norte.
Todos compartilham a característica da dedicação às causas sociais que impactam positivamente suas comunidades.
A empresária Ana Maria Diniz, filha do empresário Abilio Diniz, morto em fevereiro deste ano, é uma das idealizadoras do projeto. Abílio era entusiasta da temática abordada na série.
Inquieto e sempre disposto a refletir sobre os rumos do Brasil, se tornou apresentador na CNN. Foram dois programas de entrevistas.
No primeiro deles, “Olhares Brasileiros” (2022), Abilio conversou com personalidades de vários setores sobre o país em um ano de eleição. Na sequência, conversou em um novo programa com grandes nomes da política e com os maiores empresários brasileiros. Foram três temporadas de “Caminhos com Abilio Diniz” (2023).
A obra que estreia nesta sexta contou com a direção de Marcos Prado. Ele é responsável por filmes como “Estamira” (2004) e “Tropa de Elite” (2007).
O cineasta João Jardim assume a co-direção de alguns episódios.
“A primeira motivação para criar a série ‘Meu, Seu, Nosso’ surgiu no período da pandemia, naquele momento em que muitas famílias estavam passando por dificuldades, sofrimento, necessidades”, diz Ana Maria Diniz.
O processo de produção envolveu uma pesquisa extensa, conduzida pelas pesquisadoras Camila Mouri e Barbara Heckler, que levantaram mais de 50 projetos sociais em diferentes regiões do Brasil.
Desse levantamento, foram escolhidos os sete personagens principais da série. Além disso,16 especialistas, nacionais e internacionais, foram convidados a discutir o tema do voluntariado e da ação social sob diferentes perspectivas.
“Meu, Seu, Nosso” levou dois anos para ser finalizado, com a equipe se dedicando à pesquisa, produção, filmagens e edição. A série busca inspirar o público ao mostrar o impacto que ações comunitárias podem ter na sociedade e como indivíduos apaixonados podem fazer a diferença.