Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Sergio Mendes, ícone da Bossa Nova, é homenageado no Grammy 2025

    Liam Payne, Tito Jackson e Marianne Faithfull também foram lembrados pela Academia da Gravação

    Flávio Ismerimda CNN

    O brasileiro Sergio Mendes recebeu uma homenagem, neste domingo (2) durante a cerimônia da 67ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Uma imagem de um dos maiores ícone da Bossa Nova apareceu no telão da premiação durante a tradicional homenagem aos artistas que morreram no ano anterior.

    Além dele, o britânico Liam Payne e os norte-americanos Tito Jackson e Marianne Faithfull também foram lembrados pela Academia da Gravação.

    O pianista e compositor morreu no dia 5 de setembro, aos 83 anos. Em uma publicação nas redes sociais, Rodrigo Mendes, filho do músico, respondeu mensagens de condolências enviadas por seguidores.

    O músico americano Herb Alpert, amigo de Mendes, publicou uma homenagem nas redes sociais e afirmou que o pianista faleceu “tranquilo e pacificamente” em Los Angeles, na Califórnia. Segundo Alpert, Mendes enfrentava problemas de saúde nos últimos meses por conta dos efeitos de longo prazo da Covid-19.

    Conhecido por sua versão de “Mas Que Nada”, originalmente composta por Jorge Ben, o músico tinha mais de seis décadas de carreira e era um dos principais expoentes do samba-jazz, ritmo que o tornou mundialmente famoso.

    Confira aqui os vencedores das principais categorias do Grammy 2025.

    Veja os looks do tapete vermelho do Grammy

    Grammy: 6 curiosidades sobre o principal prêmio do mundo da música

    Tópicos