Semana em “Renascer” tem nova personagem e sumiço de Tião Galinha
Lilith chegará na história por engano, enquanto o tabaréu desaparecerá após um conflito com Egídio
A chegada de Lilith (Lucy Alves) no remake de “Renascer” (TV Globo) mexerá com a história — e o coração de alguns personagens. Por conta de um engano, a sanfoneira conhecida como Jacutinga, acompanhará Norberto (Matheus Nachtergaele) até a vila.
Enquanto isso, Tião Galinha (Irandhir Santos) seguirá lutando pelo direito de trabalhar nas terras de Egídio (Vladimir Brichta), algo que irritará o vilão e fará com que, pouco tempo depois, o tabaréu desapareça.
Confira como será a semana no remake de “Renascer”:
Desaparecimentos causam preocupação
Apontado como responsável por atentar contra a vida de Egídio, Marçal (Osvaldo Mil) sairá de cena. O sumiço do personagem fará com que Eliana (Sophie Charlotte) questione o que aconteceu com o jagunço do fazendeiro.
No entanto, o vilão da novela se fará de desentendido e afirmará que, provavelmente, o rapaz desapareceu por conta de Tião Galinha e os acampados.
Ao mesmo tempo, o sumiço de Tião deixará Joana (Alice Carvalho) extremamente preocupada. Determinado a continuar nas terras de Egídio a serviço de Sandra (Giullia Buscacio), ele enfrentará o vilão e montará acampamento no local. Até mesmo João Pedro (Juan Paiva) temerá pela vida do personagem.
José Inocêncio anuncia sucessor
Desiludido com a vida na fazenda, José Inocêncio (Marcos Palmeira) sairá em busca do Jequitibá que guarda o facão — e a vida — do personagem. Porém, para sua infelicidade, ele não encontrará.
Após este episódio, o protagonista decidirá deixar o local e se mudar para o Espírito Santo, na intenção de morar com Aurora (Malu Dader).
Para isso, ele vai se desfazer de todos os pertences de Maria Santa (Duda Santos) e escolherá Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) como seus sucessores, responsáveis pela fazenda.
Eliana se desespera com a contratação de Damião
Com o desaparecimento de Marçal, Egídio anunciará a contratação de Damião (Xamã) como seu novo jagunço. A novidade causará muita preocupação para Eliana.
Na intenção de convencer o fazendeiro a dispensar o rapaz, ela admitirá que manteve um caso com o ex-funcionário de José Inocêncio, mas nem isso será suficiente.
Mesmo trabalhando para o vilão, Damião prometerá fidelidade para o antigo patrão, além de aconselhá-lo a ir embora de Ilhéus.
Lilith chega na história
Uma ligação fará com que Norberto e Rachid (Almir Sater) tenham certeza de que encontraram Jacutinga. No entanto, ao chegarem ao local informado, se depararão com Lilith, uma sanfoneira que usa o mesmo nome artístico da personagem de Juliana Paes.
Após acompanharem uma apresentação da jovem, eles conversarão com ela, que decidirá partir ao lado deles para a vila de Ilhéus. Sua chegada causará ciúmes em Dona Patroa (Camila Morgado) e provocará uma nova ruptura no relacionamento da personagem com o libanês — visto que ele decidirá morar com Norberto.
Logo de cara, Zinha (Samantha Jones) se encantará por Lilith, que se animará com a amizade da moça e a convidará para formar uma banda.
Dona Patroa desiste do divórcio e Eliana planeja casamento
Mesmo com auxílio de advogados, Iolanda desistirá de lutar por parte dos bens de Egídio, algo que deixará pastor Lívio (Breno da Matta) extremamente confuso.
Sem muita explicação, a personagem ainda se recusará de acompanhar Kika até o cartório para dar entrada no divórcio. Enquanto isso, o vilão planejará seu casamento com Eliana, por conta da gravidez da jovem.
Ao saber disso, Sandra sairá de casa e reatará seu relacionamento com João Pedro. Juntos, os dois ocuparão o quarto que pertencia a José Inocêncio na fazendo, aproveitando a partida do protagonista.
Lucy Alves entra em “Renascer” para viver “substituta” de Jacutinga; entenda