Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Semana do Cinema começa nesta semana com ingressos a R$ 12

    Promoção é válida em todo Brasil e vai até o dia 28 de fevereiro; veja as redes participantes

    Nicoly Bastosda CNN , São Paulo

    A Semana do Cinema está de volta! A partir da próxima quinta-feira (22), cinemas de todo o Brasil oferecem a sua programação completa de filmes por um preço único de R$12. A promoção dura uma semana, com término marcado para o dia 28 de fevereiro. A iniciativa começou em 2022 e já está em sua quarta edição.

    A Semana do Cinema é uma parceria entre a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEC), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX).

    Participam da promoção as redes que fazem parte da ABRAPLEX: Cinemark, Cinépolis, UCI, Cinesystem, GNC, Moviecom, Arteplex, Cineart, Itaú Cinemas, Petra Belas Artes, Cine Marquise e Playarte.

    A promoção é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D. As redes participantes também terão combos especiais de pipoca e bebida, que diferem de preço entre si. As informações estão contidas nos sites oficiais de cada uma.

    Na programação, estão filmes que prometem agradar a todos os tipos de públicos e idades, com longas nacionais e internacionais, como “Ferrari”, “Madame Teia”, “Bob Marley – One Love”, além da produção nacional “Nosso Lar 2”, a animação “O Menino e a Garça” e “Baghead”, para os fãs de filmes de terror.

    Segundo um levantamento feito pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), houve um aumento de 17% no número de pessoas nas salas de cinema em 2023, em comparação com 2022. A Semana do Cinema vem, então, com o objetivo de seguir com o incentivo e democratização da cultura.

    “Vamos celebrar a magia do cinema, movimentar as salas de todo o país e garantir ainda mais oportunidades de entretenimento para todos os brasileiros”, diz Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX em comunicado à imprensa.

     

    Tópicos