Selton Mello chora em coletiva de “Ainda Estou Aqui”: “Minha mãe morreu com Alzheimer”
O filme chega aos cinemas em 7 de novembro
Selton Mello, 51, se emocionou durante a coletiva de imprensa de “Ainda Estou Aqui“, filme que representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional. A CNN esteve presente no evento.
Ao ser questionado sobre sua participação no filme de Walter Salles e sua experiência ao trabalhar com Fernanda Torres, Selton Mello não conseguiu esconder a emoção. “Eu faço parte da geração que foi profundamente impactada pelo livro ‘Feliz Ano Velho‘. Eu amo e respeito o Marcelo [Rubens Paiva]. Nunca imaginei que um dia interpretaria o pai dele. Tem sido muito emocionante, pessoal”.
“Este é um filme que aborda a memória, e Fernanda Montenegro dá vida a uma personagem com Alzheimer. Foi dessa maneira que perdi minha mãe há pouco tempo”, afirmou, visivelmente emocionado, enquanto as lágrimas começavam a cair. “Desculpem-me, mas é realmente muito tocante vivenciar tudo isso”.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” retrata a trajetória da família Paiva: Rubens, o pai, Eunice, a mãe, e seus cinco filhos. Após sofrerem um ato violento e arbitrário, suas vidas se transformam completamente. Eunice, então, se vê obrigada a se adaptar e construir um novo futuro para si e para seus filhos.
Além de Torres e Mello, o título conta com uma participação especial de Fernanda Montenegro.
Antes de estrear no Brasil, o longa será exibido no Festival de Cinema de Nova York e no AFI Fest, o principal evento pré-Oscar. A produção já passou pelo Festival de Veneza 2024, onde recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, e pelo Festival de Toronto.
“Ainda Estou Aqui” também estará na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e garantiu uma sessão especial no Festival do Rio. O filme chega ao circuito comercial em 7 de novembro.
Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”
Veja também – “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza
Além de “Ainda Estou Aqui”, veja filmes do Brasil premiados em Veneza