Selena Gomez investe em startup de entrega de alimentos avaliada em US$ 15 bi
Artista afirmou à revista Fortune que ficou impressionada com a agilidade do serviço de entrega da Gopuff. Agora tornou-se investidora e parceira da marca


Selena Gomez revelou nessa terça-feira (15) que tornou-se investidora da startup Gopuff, avaliada em US$ 15 bilhões (cerca de R$ 84,6 bilhões).
A empresa tem se destacado por oferecer serviços de entrega de alimentos e conveniências extremamente ágeis. A atriz e cantora não abriu o montante de seu investimento, mas sua relação com a marca não se limitará ao apoio financeiro: Selena será uma parceira estratégica da empresa.
Parte da parceria entre a artista e a startup envolverá a inclusão na plataforma da Gopuff dos produtos da Serendipity Brands, uma marca de sorvetes da qual Selena Gomez é co-proprietária.
A cantora ressaltou que ficou impressionada com a startup quando ela mesma usou o serviço pela primeira vez, durante um encontro com amigos. “A primeira vez que ouvi falar da Gopuff foi numa noite em que estava em casa com alguns amigos. Precisávamos de algo da loja, mas ninguém queria pegar o carro e dirigir até lá, então alguém sugeriu a Gopuff. Fiquei surpresa com a rapidez com que nosso pedido chegou. Depois disso, comecei a ouvir o nome deles e a ver a marca Gopuff surgir em todos os lugares”, afirmou Selena à revista Fortune.
O vice-presidente da Gopuff, Dan Folkman, também falou à Fortune sobre a parceria, destacando que figuras como Selena Gomez têm um potencial único de atrair novos consumidores ao negócio, especialmente em função de sua visibilidade e alcance nas redes sociais.
Com a novidade, Selena Gomez gradualmente se consolida como uma celebridade bastante presente no mundo dos negócios. No final de novembro, a artista anunciou que está trabalhando junto à mãe Mandy Teefey – conhecida por ter produzido a série “13 Reasons Why” – em uma empresa de mídia especializada em saúde mental. Selena também tem uma marca vegana de produtos de beleza, a Rare Beauty.
Conheça outras celebridades que investem em startups
- 1 de 4
Ashton Kutcher
O astro de "That 70’s Show" e "Two and a Half Men" é tão destacado no mercado de investimentos quanto nas telas. Kutcher já financiou algumas das startups mais conhecidas e bem-sucedidas do Vale do Silício, como Spotify, Airbnb, Uber e Foursquare. Em 2010, o ator fundou a A-Grade Investments, e em 2015, a Sound Ventures, empresas de capital de risco voltadas a investimentos em startups de tecnologia e impacto social. • Getty Images for TechCrunch
- 2 de 4
Jay-Z
Em 2018, o rapper fundou a empresa de capital de risco Marcy Venture Partners ao lado de Jay Brown e Larry Marcus. O trabalho dos sócios é voltado ao investimento em startups que priorizem a experiência do consumidor, valorizando aspectos como impacto cultural, sustentabilidade, inclusão, acessibilidade, conveniência, saúde e bem estar. Algumas empresas que já receberam investimentos da Marcy Venture Partners são a Simulate, que produz nuggets veganos imitando o sabor e a consistência do frango; e a spatial LABS, uma incubadora de tecnologia focada em produtos do metaverso e blockchain. • FilmMagic
- 3 de 4
Leonardo DiCaprio
Bastante ativo na defesa de causas ambientais e por seu envolvimento com filantropia, DiCaprio fez também alguns investimentos em startups. Uma delas é a Suja Juice, empresa que produz bebidas saudáveis como sucos orgânicos prensados a frio e a bebida fermentada kombucha. Outra é a inovadora Diamond Foundry, que produz diamantes artificiais sem a necessidade de recorrer à mineração, prática de alto impacto socioambiental. • Kevin Lamarque/Reuters
-
- 4 de 4
Jared Leto
O músico e ator também tem uma forte presença no mercado financeiro do Vale do Silício. Startups como Uber, Airbnb, Reddit, o aplicativo de meditação Headspace e o serviço de assinatura digital DocuSign já receberam investimentos de Leto. • Getty Images