Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sean Combs, ex-Puff Daddy, é acusado de estupro e abuso por ex-namorada

    Cantora Casandra Ventura entrou com uma ação judicial contra o ex-parceiro, com que se relacionou por mais de 10 anos

    Alli Rosenbloomda CNN

    O produtor e músico Sean Combs foi processado no tribunal federal da cidade de Nova York na quinta-feira (17) por sua ex-namorada Casandra Ventura, que alega ter sido estuprada e submetida a anos de abusos físicos e outros por parte de Combs.

    A denúncia, obtida pela CNN, alega que Combs “atraiu a Sra. Ventura para um estilo de vida ostentoso, acelerado e movido a drogas, e para um relacionamento romântico com ele” dois anos após o encontro da dupla em 2005 ou 2006.

    Ventura afirma no processo que Combs “exerceu seu poder e influência” sobre ela ao longo de seu relacionamento profissional e amoroso. De acordo com a denúncia, ela tinha 19 anos quando se conheceram e o rapper 37. O relacionamento durou até 2019.

    A denúncia detalha que Combs era fisicamente violento com Ventura, controlava todos os aspectos de sua vida pessoal, “apresentou-a” a um estilo de vida de “abuso excessivo de álcool e substâncias” e a forçou a se envolver em vários atos sexuais com outros homens durante aquele período.

    No processo, Ventura alega que depois de tentar terminar o relacionamento em 2018, o músico forçou a entrada em sua casa e a estuprou.

    Agora mãe de dois filhos, a cantora afirma no processo que lutou contra o vício em drogas e álcool “que foi estabelecido e alimentado pelo Sr. Combs” ao longo do relacionamento.

    A denúncia afirma que Ventura ainda sofre de “imensa angústia emocional” e que a certa altura deu entrada num centro de reabilitação para pacientes internados depois de ter pensamentos suicidas que ela associou a abusos.

    “Depois de anos em silêncio e escuridão, estou finalmente pronta para contar a minha história e falar em meu nome e em benefício de outras mulheres que enfrentam violência e abuso nos seus relacionamentos”, Ventura – uma cantora de R&B que passa por o nome artístico Cassie – disse em comunicado à CNN.

    “Com a expiração da Lei dos Sobreviventes Adultos de Nova York se aproximando rapidamente, ficou claro que esta era uma oportunidade para falar sobre o trauma que experimentei e do qual estarei me recuperando pelo resto da minha vida.”

    Ben Brafman, advogado de Combs, disse em comunicado enviado por e-mail à CNN que “Sr. Combs nega veementemente essas alegações ofensivas e ultrajantes.”

    A declaração continuou: “Nos últimos 6 meses, o Sr. Combs foi submetido à exigência persistente de US$ 30 milhões da Sra. Ventura, sob a ameaça de escrever um livro prejudicial sobre o seu relacionamento, que foi inequivocamente rejeitado como chantagem flagrante. Apesar de ter retirado a sua ameaça inicial, a Sra. Ventura recorreu agora a uma ação judicial repleta de mentiras infundadas e ultrajantes, visando manchar a reputação do Sr. Combds.”

    O processo acusa o rapper e outros réus de tráfico sexual, tráfico de seres humanos, agressão sexual, violência motivada por gênero, assédio sexual, discriminação de gênero e ambiente de trabalho hostil. Também acusa Combs de agressão sexual. Ventura pede indenização monetária não especificada.

    Além de Combs, o processo nomeia suas empresas, incluindo Bad Boy Records, Bad Boy Entertainment e Combs Enterprises. Também nomeia a Epic Records, que lista como empregadora de Ventura. A CNN entrou em contato com a Epic Records para comentar.

    A Lei dos Sobreviventes Adultos de Nova York entrou em vigor no final de novembro de 2022 e permite que sobreviventes adultos de abuso sexual processem os seus agressores – mesmo que o prazo de prescrição das suas reivindicações tenha expirado. Ela concedeu aos adultos sobreviventes de violência sexual um ano para iniciarem processos contra os seus perpetradores e expirará em 24 de novembro.

    Combs, 54 anos, fundou o selo musical Bad Boy em 1993 e atende pelos nomes artísticos Puff Daddy e Diddy. Creditado por um trabalho considerado fundamental para o crescimento do gênero hip-hop, Combs ganhou três Grammys em sua carreira, além de 14 indicações. Embora tenha alcançado o sucesso inicial com sua música, Combs também se tornou um notável produtor e empresário.

    Ventura, 37, é uma cantora de R&B mais conhecida por sua música “Me & U”, de seu álbum de estreia autointitulado de 2006, “Cassie”, que foi lançado enquanto ela assinava com o selo Bad Boy de Combs. Ela também fez música com artistas como Lil Wayne e Akon, e em 2009 lançou o single “Must Be Love” com Combs.

    Tópicos