Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Se sentindo carente? Empresa da África do Sul oferece serviços de carinho

    Empresa sul-africana oferece serviços que incluem carinhos, abraços e cafuné para pessoas solitárias

    Natanael Oliveirada CNN

    Quem nunca chegou em casa depois de um dia exaustivo de trabalho e, além de descansar, não gostaria de alguém para fazer aquele cafuné relaxante? Ou apenas está se sentindo sozinho e queria um carinho para acalmar? Os solteiros que o digam.

    Apesar de ainda não ter chegado ao Brasil para desespero dos brasileiros carentes, uma empresa na África do Sul pensou especialmente nos solitários para oferecer um serviço um tanto quanto inusitado: carinhos.

    A empresária Florence Letswalo afirmou, em entrevista à Reuters, que a ideia surgiu após o marido oferecer um cafuné após perceber que ela havia chegado estressada do trabalho.

    “O estresse [do trabalho] estava me afetando, trabalho e tudo mais, e ele sugeriu que apenas nos aconchegássemos. Neste momento, eu senti a diferença de receber carinho”, afirma Letswalo.

    Depois daquele carinho, eu senti simplesmente um mundo de diferença e pensei, ‘meu Deus, quantas pessoas podem experimentar isso na privacidade das próprias casas?

    Florence Letswalo, à Reuters

    Assim surgiu a Pro Cuddling SA, a primeira empresa especializada em carinhos da África – fundada em maior de 2022. O negócio opera atualmente em três estados da África do Sul e já conta com mais de 50 profissionais.

    Para aqueles que não contam com um familiar ou namorado (talvez até aquele ficante especial) para fazer isso de graça, tem que desembolsar US$ 50 (cerca de R$ 250) para as sessões de carinho que duram, em média, 90 minutos.

    A fundadora também ressalta que a empresa não trabalha com serviços sexuais. “Algumas pessoas ligam perguntando se trabalhamos com esse tipo de negócio. Eu apenas respondo que não, não fornecemos esse serviço”, afirma.

    Como contratar o serviço

    A contratação do serviço que inclui carinhos, cafuné e abraços é feita através de aplicativos de mensagens.

    Após entrar em contato com a Pro Cuddling, a empresa oferece opções de “profissionais do carinho” que disponíveis no momento. Após a escolha, o serviço é feito na casa do cliente.

    Um cliente, que não gostaria de ser identificado, afirmou que ouviu pela primeira vez sobre a empresa nas redes sociais e ficou curioso sobre os benefícios.

    Após uma sessão, ele afirma que o serviço teve um efeito positivo no humor.

    Medidas de segurança

    Entendendo a natureza pessoal do serviço, a fundadora da Pro Cuddling afirma que a empresa toma diversas medidas de segurança para proteger tanto os clientes quanto os profissionais.

    “As identificações do cliente e do profissional são confirmadas antes de qualquer interação e os trabalhadores recebem dicas de segurança, se necessário”, disse Letswalo.

    Tópicos