Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Se não sabe brincar, não desce pro play”, diz Rodrigo Faro sobre críticas

    Apresentador e ator interpreta Silvio Santos em filme "Silvio", que estreou nos cinemas na quinta (12)

    Marina Toledoda CNN

    O ator e apresentador Rodrigo Faro, 50, falou, em entrevista coletiva sobre o lançamento de “Silvio”, sobre as críticas que recebeu – e pode vir a receber – ao interpretar Silvio Santos nos cinemas. O filme estreou nos cinemas na quinta-feira (12).

    “Hoje, com a internet, isso faz parte. Se você não sabe brincar, não desce para o play. Você tem que jogar e brincar com isso. É raro um filme, quando você lança o primeiro trailer, até por conta das brincadeiras e críticas, tem 10 milhões de interações com o público. E eu queria que tivesse mais. Quanto mais brincasse, para a gente seria melhor”, começou.

    “Ao longo de 40 anos trabalhando de televisão, a gente acostuma com isso. (…) A gente vive essa nova realidade, onde todos aqui tem voz. Todos aqui hoje são sua própria televisão. Traçando esse paralelo, se a gente fosse ouvir, assim como o Silvio, a gente ia parar”, continuou.

    “Quando eu fiz esse filme, eu tinha tanto amor na execução que eu estava exatamente esperando esse momento. Deixa a galera ver. E aí as críticas que vierem serão totalmente aceitas. Agora, outra coisa que aprendi o que é Silvio é diferenciar o que é crítica e o que é maldade. Geralmente quem critica quer estar no seu lugar, que conquistar o que você conquistou com muito trabalho. Esse discernimento só a idade e a sabedoria ensina para a gente”, concluiu.

    Apesar de estar aberto a críticas, Faro disse à CNN saber o desafio e a responsabilidade que é interpretar o comunicador. Ele, inclusive, disse que quase não aceitou o papel.

    “Na nossa primeira reunião, eu cheguei para ele [Marcelo Antunez, diretor] e falei: ‘Cara, eu estou inseguro e com medo. É uma responsabilidade muito grande. Eu não sei se eu quero fazer. Eu estou cheio de problema. Eu leio o texto e acho que fica difícil fazer a voz do Silvio. Não vai dar’. Mas aí ele chegou e virou para mim: ‘É isso que eu preciso’”, contou.

    Eu realmente pensei que não dava para aceitar porque é muito difícil. É muito complicado fazer esse papel. Cheguei em casa e falei: ‘Amor [Vera Viel], me chamaram para fazer Silvio Santos no cinema’. E ela falou assim: ‘E aí?’. Eu respondi: ‘E aí eu vou continuar meu programa e tá tudo certo’. Mas ela falou: ‘Ele gosta tanto de você. Você teve agora com ele no Troféu Imprensa. Por que você não fala com ele?’”, continuou.

    “Eu mandei uma mensagem para assessoria do SBT e no dia seguinte recebi a resposta de que o Silvio me receberia no camarim. Ele questionou minha visita, e eu contei que fui chamado para fazer o filme. Ele começou a perguntar e falar da vida dele. Aqueles 30 minutos que fiquei lá… foi o maior laboratório que fiz nesse filme todo. Enquanto ele fava, eu observava cada detalhe, prosódia, pontuações, postura”, finalizou.

    Faro relembrou que o apresentador o convidou para participar do Programa Silvio Santos naquele data, que era dia 23 de dezembro de 2018, e falou que seria uma honra ser interpretado por ele.

    Aquilo me deu segurança. Eu falei: ‘Bom, ele gosta da ideia. E se ele gosta da ideia, eu vou fazer aquele filme para ele e por ele, e em vida’. Vai ser um artista que vai ter a homenagem em vida… mas Deus não quis. Essa estreia já tava marcada desde ano passado para 12 de setembro e Deus quis escrever outra história. Fica a homenagem para ele e ficam os momentos, o olhar dele para mim”, continuou.

    Assista ao trailer de “Silvio”:

    A trama mistura ficção com fatos. A partir do sequestro de Silvio Santos em 2001, os primórdios da carreira de Senor Abravanel, de camelô a fundação do SBT, são contados.

    Além de Faro, outros dois atores interpretam o apresentador, mas em outras fases da vida: Vinícius Ricci e Fellipe Castro. Nomes como Johnas Oliveira, Polliana AleixoMajorie Gerardi e Paulo Gorgulho também estão no elenco.

    A direção é de Marcelo Antunez, conhecido por seus trabalhos em “Polícia Federal: A Lei é Para Todos” (2017) e “Rodeio Rock” (2023).

    Saiba onde assistir a filmes e séries sobre a vida de Silvio Santos

    Tópicos