“Saudosa Maloca”: filme sobre Adoniran Barbosa ganha trailer; veja
Com direção de Pedro Serrano e protagonizado por Paulo Miklos, longa deve chegar aos cinemas em 21 de março
O filme “Saudosa Maloca”, inspirado na obra do cantor e compositor Adoniran Barbosa, teve seu primeiro trailer divulgado nesta segunda-feira (19).
O longa deve chegar aos cinemas em 21 de março.
Com direção de Pedro Serrano, “Saudosa Maloca” é protagonizado por Paulo Miklos, que vive o músico paulista.
“Saudosa Maloca” traz Adoniran, já com seus 72 anos, narrando ao garçom de um bar histórias de uma São Paulo que não existe mais e lembrando com carinho dos amigos Matogrosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado), vivendo numa maloca que já não existe mais, e ambos apaixonados por Iracema (Leilah Moreno).
Com a ajuda do samba, Adoniran, Joca e Matogrosso sobrevivem à pobreza e à fome, mas têm seu modo de vida ameaçado quando o bairro do Bixiga começa a passar por transformações vorazes, que refletem o crescimento desenfreado da cidade de São Paulo nos anos 1950 e 1960.
Assista ao trailer de “Saudosa Maloca”:
Não é a primeira vez que o diretor Pedro Serrano leva a história de Adoniran Barbosa para as telas. Em 2015, ele lançou o curta “Dá Licença de Contar”, que já trazia o trio central no elenco fazendo os mesmos personagens, e, em 2020, lançou o documentário “Adoniran, Meu Nome é João Rubinato”.
Com o longa-metragem, Serrano tem uma nova oportunidade de mostrar a história do músico e da cidade de São Paulo, que é personagem central de suas canções.
Segundo Pedro Serrano, o filme “conta uma história brasileira, mas essencialmente paulista. É um tributo à obra de um dos maiores sambistas de São Paulo e também uma reflexão sobre questões sociais importantes da cidade”.
O elenco de “Saudosa Maloca” ainda conta com Sidney Santiago Kuanza, Paulo Tiefenthaler, Carlos Gimenez, Izak Dahora, Zemanuel Piñero, Ney Piacentini, e Noemi Marinho.
O filme foi exibido pela primeira vez na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo no final do ano passado, e tem produção da Pink Flamingo Filmes e distribuição da Elo Company.