Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Sambas contados”: Emicida lança podcast sobre a história do gênero

    "Sambas contados" terá dez episódios e passeará por nomes como Adoniran Barbosa, Dona Ivone Lara e Leci Brandão

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    Emicida lançou, nesta segunda-feira (11), o podcast “Sambas contados”, projeto que promete contar a história do ritmo e passear por nomes como Adoniran Barbosa, Dona Ivone Lara e Leci Brandão.

    O cantor define o podcast como um “obrigado” que o rap, seu gênero musical de origem, dá ao samba por “trazer o ponto de vista da favela e da contribuição africana pro centro do entretenimento brasileiro”.

    “Em 2023, a cultura hip hop completou 50 anos. É como se o rap pegasse o bastão do samba para dar continuidade a esse discurso. Qual é o tamanho do ‘obrigado’ que devemos ao samba e a todos artistas maravilhosos desse gênero? É essa pergunta que queremos responder com o podcast”, afirmou o rapper paulistano.

    “Sambas contados” é uma parceria do Laboratório Fantasma, hub de entretenimento responsável pelas produções do cantor, com o Globoplay, mas estará disponível em todas as plataformas musicais.

    O projeto terá 10 episódios no total, que serão lançados diariamente entre segunda e sexta-feira até o dia 22 de março.

    Novo single

    Emicida lançou uma música para marcar o encerramento da era do álbum “AmarElo”. “Acabou, mas tem…” chegou acompanhada também por um clipe disponibilizado no canal do YouTube do rapper.

    A canção marca o fim do período de três anos sem Emicida lançar músicas inéditas, já que a última havia sido “São Pixinguinha”, de 2021.

    “Acabou, mas tem…” é um mergulho significativo do rapper naquilo que ele chama de neo samba, gênero prenunciado no álbum “AmarElo”.

    Tópicos