Samantha Schmutz escolhe EUA para lançar carreira musical: “Ninguém me conhece”
Atriz se lança como cantora após mudança para outro país
A atriz e comediante Samantha Schmutz decidiu trazer a música para a avenida principal de sua carreira, como ela mesma descreveu. Morando nos Estados Unidos, ela explicou à CNN sobre o desafio de começar de novo em outro país com um novo sonho.
“Aqui [nos EUA] eu estou conseguindo fazer isso de maneira mais forte. Porque como ninguém me conhece como atriz e comediante, eu estou conseguindo ser ouvida com uma pureza visual, sem nenhuma poluição”, disse Schmutz.
“É o desafio de como começar de novo, só que com 25 anos de bagagem de carreira. Eu também estava querendo buscar esse sentimento em mim, esse estado de precisar conquistar novos territórios”, falou ela. “Está sendo muito desafiador mesmo. Eu queria sair da zona de conforto. Eu queria ver o meu potencial de conquista mesmo, de recomeço.”
Como ela mesmo explicou, o destaque para seu lado musical pode ter aumentado com a decisão de se mudar para os EUA, mas sua carreira como cantora já é antiga.
Ela fez aulas de canto, já “deu canjas” em diversas bandas de amigos, fez shows em bares, foi backing vocal de Serjão Lorosa, ficou alguns anos na banda Mulheres Cantam Beatles, mas sempre em segundo plano em relação à sua carreira como atriz.
“Eu quero que as duas [carreiras] andem na avenida principal”, disse ela, frisando que não pretende deixar de atuar. “Eu amo ser atriz. Também tenho meus projetos, dos meus filmes. Eu quero cada vez mais fazer cinema e cada vez mais fazer teatro. Já faço TV há muito tempo. Eu estou a fim de ficar no cinema, teatro e música.”
Nos EUA, Schmutz participa do projeto Jazz Is Dead e já rodou em turnê ao lado de Arthur Verocai. Um álbum com nove músicas deve sair dessa parceria, a primeira delas, “Nossa Cor”, tem data de estreia em 29 de outubro.
Dueto de Bruno Mars e Rosé é a música mais ouvida do mundo no Spotify