Saiba quem foi Márcia Lage, carnavalesca que morreu neste domingo (19)
Ao lado do marido, Renato Lage, ela retornou à Mocidade Independente de Padre Miguel em 2024, e assina o Carnaval da escola este ano


A carnavalesca Márcia Lage morreu neste domingo (19), aos 64 anos. A informação foi compartilhada pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, que mencionou que a profissional enfrentava a leucemia.
Ao lado de seu marido, Renato Lage, a carnavalesca havia retornado para a agremiação para fazer parte do elenco e assinar o desfile de 2025. Nesta escola, a dupla já havia feito sucessos nos anos 1990.
Em 2003, eles migraram pro Salgueiro, onde foram os autores do enredo. Nesta agremiação, a dupla também marcou história nos anos de 2008, 2012, 2014 e 2015.
Durante seus mais de 30 anos de carreira, Márcia Lage garantiu passagem por escolas como Portela, Império Serrano, Mangueira e Grande Rio. Já em São Paulo, assinou desfiles no Império de Casa Verde e Vai-Vai.
Além de estar a frente de alguns enredos, a carnavalesca também conquistou alguns prêmios que remetem ao Carnaval como o Estandarte de Ouro, Estrela do Carnaval e Gato de Prata.
Nas redes sociais, escolas de samba e famosos já lamentaram a morte da carnavalesca.
Escolas de samba são reconhecidas por lei como patrimônio cultural