Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    SAG Awards 2024: Veja o discurso de Barbra Streisand que emocionou celebridades

    A artista foi a grande homenageada da noite com o prêmio "Life Achievement Award" e levou Anne Hathaway e Emma Stone às lágrimas

    Barbra Streisand no palco do SAG Awards, no sábado (24), após ser homenageada com o "Life Achievement Award”
    Barbra Streisand no palco do SAG Awards, no sábado (24), após ser homenageada com o "Life Achievement Award” Robert Gauthier/Los Angeles Times/GettyImages

    Gabriela Maraccinida CNN

    A atriz e cantora Barbra Streisand, de 81 anos, foi homenageada no SAG Awards 2024 com o “Life Achievement Award“, um prêmio que valoriza as realizações profissionais e humanitárias de um artista ao longo da vida.

    Durante seu discurso na premiação, que aconteceu na noite de sábado (24), Barbra relembrou seu amor pelos filmes e disse que o cinema foi sua educação. As falas da atriz levaram diversas celebridades presentes na premiação às lágrimas, como Anne Hathaway, Emma Stone e Joey King, e representou um dos momentos mais marcantes da noite.

    Barbra recebeu o prêmio das mãos de Jennifer Aniston e Bradley Cooper. No início de seu discurso, a artista brincou: “Esse é um prêmio maravilhoso de se ganhar porque você sabe com antecedência que vai ganhar e você não precisa ficar sentado e se contorcendo se questionando se vai ganhar ou não”, enquanto segurava cartões com seu discurso pronto, arrancando risadas do público.

    Em seguida, continuou: “Obrigada, SAG-AFTRA. Estou muito orgulhosa de ser um membro há mais de 60 anos. Eu não acredito nisso”.

    Ao longo do seu discurso, Barbra contou que, quando adolescente, sonhava em ser atriz e frequentava cinemas no Brooklyn, em Nova York, para assistir filmes estrangeiros em preto e branco. Nesse momento, a atriz revelou que seu primeiro crush foi o ator Marlon Brando, falecido em 2004.

    “Aquele mundo de faz de conta era muito mais agradável do que qualquer coisa que eu estava vivenciando. Não gostei da realidade”, disse Streisand. “Eu queria estar no cinema, mesmo sabendo que não me parecia com nenhuma das outras mulheres na tela. Minha mãe disse: ‘É melhor você aprender a digitar’, mas eu não escutei. E de alguma forma, de alguma forma — obrigado, Deus — tudo se tornou realidade.”

    Barbra também aproveitou o momento para agradecer ao diretor de “Funny Girl”, William Wyler, e ao diretor de fotografia Harry Stradling. “Esses dois homens eram extraordinários e não tinham problemas com uma jovem mulher que tinha opiniões. Eu pude sugerir ideias para uma cena e testar vários efeitos de luzes com Harry e eles nunca me barravam”, relembra. “Eles estavam muito à frente do tempo e isso foi fantástico”, completa.

    A atriz também conta que nunca frequentou a faculdade. “Atuar era a minha educação”, afirma. “Todo o processo era fascinante para mim (…) É realmente um privilégio fazer parte desta profissão. Por algumas horas, as pessoas consideram o teatro uma forma de escapar de seus próprios problemas. Que ideia! Imagens em movimento em uma tela. E não posso deixar de pensar nas pessoas que construíram esta indústria. Ironicamente, elas também estavam fugindo seus próprios problemas.”

    Nesse momento, a estrela citou pioneiros judeus na indústria cinematográfica que mudaram seus nomes para evitar discriminação, como Samuel Goldwyn, Louis B. Mayer e a Warner Brothers.

    “Eles estavam todos fugindo do preconceito que enfrentavam na Europa Oriental, simplesmente por causa de sua religião. E eles sonhavam em gostar de todos nós aqui esta noite. E agora sonho com um mundo onde tal preconceito seja uma coisa do passado”, disse Streisand, sendo aplaudida em seguida.

    A artista também contou como os filmes podem emocionar e “estabelecer uma conexão profunda com alguém simplesmente dizendo a verdade”. “Isso me lembrou mais uma vez o quanto eu amo cinema e por que todos nós nos esforçamos para fazer os melhores filmes que podemos”, disse.

    “Tantas pessoas que fizeram isso estão sentadas aqui esta noite nesta sala. Então, mais uma vez, gostaria de agradecer à SAG-AFTRA por esta fabulosa honra e dizer aos meus colegas atores e diretores, adorei trabalhar com você, brincando com você e habitando aquele mundo mágico do cinema com você”, continuou.

    Para finalizar seu discurso, Barbra fez mais um agradecimento: “E acima de tudo, quero agradecer por me dar tanta alegria só de ver todos vocês na tela. Obrigada por isso”, finalizou.

    Confira o discurso completo (em inglês):

    Veja artistas no tapete vermelho da premiação